Costa terá Mediterranea e Pacifica na América do Sul na próxima temporada

1
Costa Pacifica servirá o mercado argentino

Como adiantado por nós há quase duas semanas, a Costa Crociere decidiu reorganizar sua frota para a temporada 2016/2017. As mudanças afetam principalmente a América do Sul, que – segundo a previsão mais recente – receberia o Costa neoRiviera e o Costa Mediterranea. Agora, a região irá receber o Costa Mediterranea e o Costa Pacifica, com roteiros também diferentes dos anteriormente planejados.


Em 2016/2017, Costa Mediterranea e Costa Pacifica navegarão pela América do Sul em roteiros dedicados aos mercados brasileiro e argentino. Os navios realizarão cruzeiros a partir de Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevideo, em roteiros que variam entre três e nove noites. O primeiro ficará dedicado a embarques em Santos (com partidas também de Buenos Aires e Montevideo para roteiros de 14 noites), enquanto o segundo partirá de Buenos Aires e Rio de Janeiro (com embarque também em Montevideo).

Costa Mediterranea, que esteve na América do Sul apenas uma vez,
na temporada 2008/2009

A novidade havia sido adiantada por nós em primeira mão na primeira quinzena de abril, clique aqui para ver, e foi confirmada pela companhia nessa semana. Os novos roteiros devem ser publicados no site da Costa em breve, e estarão disponíveis para reservas a partir do começo da próxima semana (2 de maio).

Anteriormente, a Costa Crociere havia planejado sua temporada na América do Sul com roteiros diferentes, a bordo do Costa neoRiviera e do Costa Mediterranea. O Costa neoRiviera ficaria responsável exclusivamente pelos portos de embarque brasileiros, Santos e Rio de Janeiro, em roteiros de sete noites ao nordeste. Já o Costa Mediterranea ficaria dedicado, também exclusivamente, aos mercados argentino e uruguaio.

Antes, a companhia já havia mudado os planos; originalmente, Costa Pacifica e Costa Mediterranea estavam escalados para a região, com o Mediterranea servindo o mercado argentino e uruguaio, e o Pacifica o brasileiro.

Agora, a companhia terá o Costa Pacifica embarcando em Buenos Aires, Montevideo e no Rio de Janeiro para roteiros de 8 e 9 noites pelo sudeste brasileiro, Argentina e Uruguai, com escalas em destinos como Ilha Grande, Búzios e Ilhabela, além dos próprios portos de embarque. A partir de Buenos Aires, também estarão disponíveis mini-cruzeiros para o Uruguai.

Buenos Aires, um dos portos visitados pelo Costa Mediterranea

Já a partir de Santos, o Costa Mediterranea realizará mini-cruzeiros com destino a balneários do sudeste, como Ilhabela e Búzios, roteiros de 6 e 7 noites à Bahia, e também cruzeiros de 7 e 8 noites para o Prata com passagens por Uruguai e Argentina. Também será possível embarcar no navio em Buenos Aires para roteiros de 14 noites que visitam a Bahia.

O Costa Mediterranea chega a Santos no dia 19 de dezembro deste ano, enquanto o Pacifica chega ao Rio de Janeiro em 12 de dezembro.

Em contato com o Portal WorldCruises.com, a assessoria de imprensa da Costa informou que todos os passageiros que já haviam reservado seus cruzeiros no Costa neoRiviera, que agora navegará no Oriente Médio na época da temporada brasileira, serão contatados pelo escritório brasileiro da companhia.

Ainda segunda a assessoria, os passageiros já começaram a ser contatados pela companhia para realocamento. Devido a mudança não só de navios, mas também de roteiros e portos de embarque, os casos de reacomodação estão sendo analisados um a um.

O Costa Mediterranea já esteve na América do Sul apenas uma vez, na temporada 2008/2009. Com capacidade para cerca de 2,700 passageiros em capacidade máxima e 85 mil toneladas de deslocamento, é significantemente maior que o Costa neoRiviera, anteriormente destinado ao mercado brasileiro. Já o Costa Pacifica retorna para sua quarta temporada sul-americana, terceira consecutiva. Parte da classe Concordia, o navio tem capacidade para aproximadamente 3,750 passageiros e 115 mil toneladas.

Além dos novos roteiros pela América do Sul, a Costa modificou os planos para outros destinos. O Costa neoRiviera, que navegaria no Brasil, foi destinado aos Emirados Árabes, com roteiros a partir de Dubai. Enquanto o Costa neoClassica, que tinha previstos roteiros a partir de Dubai, introduzirá um novo roteiro a partir de Mumbai, na Índia. Para ler mais sobre a temporada 2016/2017 da Costa ao redor do mundo, clique aqui.

ATUALIZAÇÃO: A Costa deve substituir o Mediterranea pelo Fascinosa para sua temporada 2016/2017. Para mais detalhes, clique aqui.

/exto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Bart de Boer (Shipparade.com).
Compartilhar

1 Comentário

  1. Já havia comprado o mini com o NeoRiviera (primeiro cruzeiro), será que o roteiro vai mudar também? Estava empolgada em conhecer o Rio porém o Mediterrânea é muito maior e mais bonito. Acho que curti a troca.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui