Melhores pegadinhas de 1° de Abril no mundo dos cruzeiros

1
As companhias de cruzeiro e mídia relacionada aderiram ao dia da mentira como nunca antes. Assim, dezenas de anúncios surpreendentes – e falsos – foram os destaques desse primeiro de abril, que teve a Royal Caribbean desenvolvendo cruzeiros ao espaço, a Carnival lançando submarinos, e a Ibero Cruzeiros reativada e transferida para o Brasil.


Separamos algumas das brincadeiras publicadas pelas companhias de cruzeiro e outros sites relacionados neste primeiro de abril. Confira:


1. Carnival Cruise Line lança nova experiência: cruzeiros subaquáticos em seu novo submarino

A Carnival Australia publicou em seu facebook uma novidade que promete uma experiência de imersão (literal) nos cruzeiros: cruzeiros subaquáticos. Segundo a publicação da página, a embarcação terá atrações disponíveis na frota da companhia como o Alchemy Bar e o Camp Carnival, mas com novidades. Entre elas, um drink especialmente idealizado para o navio, o Yellow Submarine, e uma festa temática também sob medida, a Octopus’ Garden. Ambas fazem as novidades fazem referências à músicas dos Beatles, que tratam, de certa forma, do fundo do mar. Segundo a Carnival Australia, o Carnival Submarine parte em viagem inaugural em janeiro de 2017. 
2. Royal Caribbean ganha o espaço com Orbiter of the Galaxies, novo ônibus espacial da companhia
A Royal Caribbean International do Reino Unido divulgou hoje um press release em que torna pública sua mais nova inovação: o lançamento de um ônibus espacial que levará as experiências cruzeiristicas para fora do planeta. A primeira viagem do foguete, que se chamará Orbiter of the Galaxies, acontecerá em 2030, segundo o comunicado. A companhia afirma que a nova unidade da frota terá atrações como versões espaciais do Two70°, seu lounge com janelas de vidro com vista de 270° na classe Quantum, e o iFly, que simula queda-livre em alto mar, e no espaço simulará a gravidade! 
3. Cunard Line terá nova aparência com casco verde no Queen Mary 2
A Cunard Line anunciou uma mudança de aparência para seu flagship, o famoso R.M.S. Queen Mary 2. Último transatlântico em operação, o navio perderia seu casco preto para ostentar um casco verde claro. A superestrutura também passaria de branco a um tom de verde claro. Segundo o anúncio, o novo design teve inspiração em 1949; nesse ano, o Caronia entrou na frota da companhia com cores semelhantes e ficou conhecido como a “Deusa Verde” (Green Goddess). Além dele, outros navios da numerosa frota da companhia tiveram essas características nos anos 60: Franconia, Carmania e Mauretania. 
4. Disney Cruise Line e Princess Cruises unem forças para lançar a Disney Princess Cruises
Segundo a Hong Kong Cruise Society, a Princess Cruises entrou em acordo com a Disney Cruise Line para uma operação conjunta. As companhias formariam uma nova companhia nomeada Disney Princess Line, que teria, a princípio, quatro navios, fretados pela Princess para a nova companhia, e seriam renomeados como princesas da Disney. O novo Majestic Princess, que operará a partir de Shangai em 2017, passaria a ser Mulan Princess, enquanto o Caribbean Princess se tornaria Cinderella Princess, o Diamond Princess passaria a ser o Aurora Princess e o Sapphire Princess seria renomeado Belle Princess. Segundo os asiáticos, cada princesa operaria próximo a um dos parques da Disney espalhados pelo mundo. 
5. Costa anuncia retorno da Ibero Cruzeiros com sede no Brasil e Costa Diadema
O Portal WorldCruises.com também entrou na onda e fez um anúncio especial para o mercado brasileiro. Publicamos que a Ibero Cruzeiros, encerrada há alguns anos após apresentar lucros não suficientes, seria retomada com novas características: sede em São Paulo, operação de ano inteiro no Brasil e frota de última geração. 
Segundo nosso post, a companhia receberia o Costa Diadema, renomeado Grand Diadema, que ficaria baseado no porto de Natal durante todo o ano a partir de 2017. Clique aqui para ler a “notícia” na íntegra.  

6. Norwegian Spirit retorna à frota da Star Cruises
O asiático Eric Hu Cruise & Travel Blog anunciou o retorno do Norwegian Spirit à frota da Star Cruises. Construído para a Star, o Spirit é gêmeo do Superstar Virgo, que opera pela Star Cruises, e originalmente foi batizado Superstar Leo. O Leo foi transferido para a frota da Norwegian Cruise Line no começo dos anos 2000, e desde então vêm operando nos EUA e Europa pela companhia norte-americana. 
Coincidentemente, desde a saída do Leo da frota, a Star Cruises não recebe navios modernos em sua frota. Na ocasião, vários navios tinham sido encomendados para a companhia, mas foram todos transferidos para a NCL antes de serem finalizados. Recentemente, outros dois navios foram encomendados para a Star, mas também transferidos para uma outra companhia antes de entrar em operação: a Dream Cruises! 
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui