MSC deve encomendar novos navios

0
Previsão artística do MSC Seaside, um dos navios em construção para a
companhia atualmente. 
Segundo a imprensa francesa e italiana, a MSC Crociere deve anunciar em breve a construção de novos navios no estaleiro STX de St. Nazaire, na França. A companhia italiana, que já tem em encomenda sete navios, com entregas previstas até 2020, poderia anunciar até quatro navios adicionais, com entregas até 2022. 



A MSC Crociere deve anunciar nesta quarta-feira um acordo para a construção de mais navios no estaleiro francês STX France. É o que depende a imprensa italiana e francesa, em notícias publicadas desde o começo dessa semana. 
MSC Meraviglia, anteriormente conhecido como MSC Vista. 
Segundo as publicações europeias, a companhia marcou uma conferência de imprensa em Paris para esta quarta-feira, onde deve anunciar as novas embarcações, que viriam do estaleiro que atualmente constrói a classe Meraviglia. Segundo algumas fontes, o presidente francês François Hollande poderia estar presente no evento. 
Uma evolução da classe Fantasia, a classe Meraviglia inclui também os navios da classe Meraviglia Plus (ligeiramente maiores, mas de mesmo projeto), e tem até o momento quatro navios em encomenda. O primeiro, MSC Meraviglia, será entregue em março do próximo ano. Parte da imprensa acredita que os novos navios seriam também Meraviglias Plus, que se tornaria assim a maior da frota, com mais de 4 navios. 
Outra parte dos veículos, no entanto, entende que a companhia tem o protótipo para uma classe totalmente nova, que seria ainda maior que a Meraviglia, que navios, de em média 175 mil toneladas de deslocamento, com capacidade para cerca de 4,700 passageiros em ocupação dupla (a ocupação total excede os 6,000 passageiros!).
Project Mille
Além da classe Meraviglia, a MSC também tem em encomenda a classe Seaside, no estaleiro italiano Fincantieri. Projetados a partir de um protótipo do próprio estaleiro estatal italiano, o Project Mille, os navios são consideravelmente diferentes de toda a frota atual da companhia e ficarão prontos entre 2017 e 2021. O primeiro navio dessa classe, MSC Seaside, entra em operação no final do próximo ano, após ser batizado em Miami em dezembro. 
Parceiro de longa data da MSC, o estaleiro STX France construiu todos os navios da frota atual da companhia. O mais recente é o MSC Preziosa, que foi entregue m 2013, após ser adquirido pela companhia italiana enquanto era construído para outro operador.

ATUALIZAÇÃO: A MSC anunciou na tarde deste dia 6 uma encomenda de novos navios no STX France. Para ler mais, clique aqui

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MSC e Fincantieri. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui