MSC firma parceria com chef pan-asiático Roy Yamaguchi

0
Área externa do MSC Seaside, que receberá restaurante do chef

O novo MSC Seaside, da MSC Crociere, terá um restaurante de especialidade concebido em parceria com o chef Roy Yamaguchi. O navio, que começa a navegar em 2017 terá a bordo um número total de nove restaurantes, disponíveis para seus 4,140 passageiros. 

A MSC Crociere divulgou este mês uma parceria com o chef pan-asiático, Roy Yamaguchi. Para inovar, o chef nipo-americano trará para a companhia a sua culinária exótica e única, inicialmente a bordo do MSC Seaside, que será inaugurado em 2017.

A companhia afirma que também firmou anteriormente parceria com outros chefs, como Carlo Cracco, Jean-Philippe Maury e Jereme Leung.

“Nossa tradição está no Mediterrâneo, onde a paixão pela comida é um estilo de vida e procuramos mantê-lo durante toda a viagem para os hóspedes, sempre oferecendo alimentos frescos, autênticos e da melhor qualidade. O prazer em degustar uma boa comida desempenha um papel fundamental na criação de emoções inesquecíveis, pois é por meio disso que os nossos passageiros descobrem novas culturas e sabores, enquanto desfrutam da viagem a bordo de nossos majestosos transatlânticos. As refeições em um navio MSC se distinguem pelo amplo sortimento da cozinha mediterrânea e internacional e pela disponibilidade de uma grande variedade de espaços para degustá-la. Os quatro melhores Chefs que atualmente trabalham conosco foram selecionados por serem os principais especialistas mundiais em suas respectivas cozinhas e cada um traz suas experiências em pratos de nível internacional, elevando para outro patamar as experiências sofisticadas que proporcionamos aos nossos hóspedes”, comenta Gianni Onorato, CEO da companhia.

“Oferecemos uma enorme variedade de restaurantes típicos para que os nossos cruzeiristas aproveitem as inúmeras opções durante o seu cruzeiro. Estamos desenvolvendo novas e excitantes tendências de refeições a bordo do MSC Seaside, que contará com nove estabelecimentos para servir pratos do mundo todo, inclusive um restaurante pan-asiático em parceria com o Roy Yamaguchi, que oferecerá pratos à base de peixes e contará com a “A Mesa do Chef” e uma churrascaria internacional de primeira classe, onde o destaque será a carne bovina maturada a bordo”, completa.

Ainda segundo a companhia, Yamaguchi terá presença marcante no seu restaurante de especialidades a bordo do navio que atualmente se encontra em fase de construção na Itália. Parte de uma nova classe desenvolvida em parceria com o estaleiro italiano Fincantieri, o MSC Seaside navegará o ano inteiro a partir de Miami, após sua inauguração em novembro de 2017. 

Chef Roy Yamaguchi
Como parte da parceria, o Chef estará pessoalmente envolvido na idealização e no projeto de cada elemento do novo restaurante pan-asiático, trazendo seu fabuloso talento e visão criativa para cada detalhe da experiência exclusiva para hóspedes da armadora. Isso inclui a elaboração das receitas, dos cardápios, a escolha das louças ideais para cada prato, a seleção de músicas para criar o ambiente ideal, a seleção de vinhos para harmonizar com os pratos e até os tipos de papel para seus cardápios.

Como visionário da gastronomia internacional e um dos apreciadores da cozinha tradicional havaiana, Yamaguchi entrelaça a sua herança japonesa com a paixão por ingredientes frescos. Ele é o fundador dos 30 Roy’s Restaurants (28 só nos Estados Unidos e dois em Guam). Entre as suas inúmeras premiações está o consagrado Prêmio James Beard. Yamaguchi também foi o anfitrião de seis temporadas da série de TV “Hawaii Cooks with Roy Yamaguchi,” transmitida em mais de 60 países, e é autor de quatro livros de receitas culinárias.

Texto e Imagens (©) Copyright MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui