Temporada de cruzeiros em Santos termina neste domingo

0
Sovereign foi um dos navios a passar por Santos nessa temporada
Após 156 escalas e cerca de cinco meses, a temporada de cruzeiros 2015/2016 em Santos acaba no próximo domingo. Após quase dois meses ausente, o Rhapsody of the Seas volta a cidade e encerra a estação iniciada em 8 de novembro de 2015. 

Com a partida do Rhapsody of the Seas (Royal Caribbean International), no final da tarde, após 11 horas de permanência em Santos, termina domingo (10) a temporada de cruzeiros marítimos, que trouxe 17 navios a cidade e contou 156 escalas nos 100 dias de operação no porto.

Rhapsody of the Seas
Segundo a Setur (Secretária de Turismo), esta foi a primeira temporada em que o total de navios em trânsito foi superior aos que fizeram escalas regulares – 10 contra 7. Apenas na temporada 2012/2013 é que Santos recebeu igual número de embarcações em trânsito.

Em pouco mais de cinco meses – a temporada teve início em 8 de novembro -, cerca de 760 mil passageiros passaram pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, entre embarque, desembarque e trânsito, de acordo as previsões iniciais do Concais. Na temporada passada, 823.903 turistas passaram pela cidade, 390.948 deles para embarque.

O Rhapsody deve deixar o Concais no final da tarde, por volta das 17 horas (o horário definitivo depende de variáveis, e só será confirmado na própria tarde de domingo).

Museu Pelé e MSC Crociere
Na escala da última quinta-feira, quando o MSC Splendida encerrou sua temporada sul-americana, a Setur montou esquema especial no terminal de passageiros, com dois estandes, folheteria e profissionais bilíngues circulando pelo Concais. A MSC e o Museu Pelé firmaram parceria para que os passageiros visitassem a Casa do Rei durante as escalas da companhia.

Texto (©) Copyright Portal de Turismo de Santos (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui