23º “Protagonisti del Mare” da Costa reúne mais de 1.500 agentes de viagens

0
Costa Favolosa

O Costa Favolosa recebeu, entre os dias 9 e 12 de maio, o evento anual da companhia marítima italiana dedicado a homenagear os agentes de viagens, grandes parceiros da Costa Crociere. O cruzeiro pelo Mediterrâneo recebeu também agentes brasileiros e argentinos, além dos gerentes de vendas e marketing da companhia para Brasil e América do Sul, Dario Parazzoli e Dario Rustico.


A 23ª edição do cruzeiro Protagonisti del Mare, o maior evento anual da Costa Crociere dedicado aos agentes de viagens, será realizado a bordo do navio Costa Favolosa. Será uma edição recorde com a participação de mais de 1.500 agentes do mundo inteiro, incluindo da América do Sul e do Brasil.

O Protagonisti del Mare teve início no dia 9 de maio, em Savona (Itália), e navegou por Barcelona (10 de maio) e Marselha (11 de maio), antes de retornar ao porto ligure no dia 12.

Entre os destaques do 23º Protagonisti del Mare estão: as cerimônias de premiação, a apresentação da brochura da Costa para a temporada 2017/2018 e encontros com as equipes de Vendas e Marketing da Costa espalhadas pelo mundo todo.

O diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Dario Rustico, e o gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para o Brasil, Dario Parazzoli, estiveram a bordo e acompanharam o grupo de agentes brasileiros e argentinos convidados.

“A parceria com as agências sempre foi de extrema importância para a Costa. Elas são fundamentais para nos ajudar a comunicar aos consumidores e ao mercado todas as inovações, a qualidade singular e as novidades do produto Costa”, reforça Dario Rustico.

Os agentes de viagens tiveram a oportunidade de vivenciar o melhor do conceito Italy´s finest em entretenimento, gastronomia e hospitalidade.

“Estamos muito felizes em acolher os nossos parceiros a bordo do Costa Favolosa. Muitas das inovações exclusivas e inesquecíveis que introduzimos recentemente são resultados de sugestões e ideias que recebemos dos próprios agentes”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Crociere. “Queremos continuar crescendo e inovando juntos em busca de um objetivo comum: criar em primeiro lugar valor para os nossos clientes que poderão desfrutar de férias do sonho incomparáveis”.

“O Protagonisti del Mare é um evento realizado anualmente para comemorar os resultados obtidos por nossos parceiros ao compartilharmos as nossas estratégias para o crescimento futuro”, diz Norbert Stiekema, vice-presidente Executivo de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros. “Em 2015 e na primeira parte deste ano, com a ajuda das agências realizamos uma grande renovação em nosso produto. Mais inovações estão previstas este ano, algumas das quais serão apresentadas em primeira mão durante o Protagonisti del Mare. Nossa brochura 2017/2018 terá novos itinerários e também anunciaremos grandes acordos para fortalecer o produto Costa”.

O Costa Favolosa foi o palco do evento e da premiação que, por sua vez, contará com a presença de Neil Palomba, presidente da Costa Crociere; Norbert Stiekema, vice-presidente Executivo de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros e Massimo Brancaleoni, vice-presidente Sênior Global de Vendas.

Os prêmios foram concedidos ao agente de viagem com melhor desempenho em vendas em 2015 e também aos dez melhores ranqueados por área geográfica. A novidade este ano é a introdução das seguintes categorias: a agência mais inovadora; a agência que melhor usa a plataforma de reservas online da Costa, além de diferentes prêmios para os agentes que se destacaram em diferentes tipos de produtos e tarifas. Os troféus são banhados a ouro na forma do ícone C da Costa.

 A Costa também premia sites e mídias especializados em cruzeiros, na categoria Best Online Community, mas, aparentemente, e infelizmente, apenas os italianos participam.

Teatro Hortensia, palco do The Voice at Sea

Durante o Protagonisti del Mare, os agentes de viagens puderam experimentar algumas das inovações implantadas recentemente na Costa como: menu de gala idealizado pelo renomado chef Bruno Barbieri; as pizzas da Pummi d´Oro feita com massas naturalmente fermentadas e participar do show de talentos “The Voice of the Sea”, onde as estrelas são os hóspedes.


Foi possível ainda encontrar a personagem Peppa Pig, popular desenho animado da televisão e sucesso mundial e provar os hambúrgueres gourmet italianos; a sorveteria Amarillo; os menus regionais e o cardápio especial de massas. A bordo foram realizados novos espetáculos, onde a música e a dança estarão não apenas no teatro, mas também nas outras áreas públicas do navio.

Estas e muitas outras experiências integraram essa edição histórica do Protagonisti del Mare, onde o ponto alto será a grande festa temática chamada “Abbronzatissima, Welcome to Happiness Squared” e que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60.

Texto (©) Copyright Costa Crociere (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui