A caminho da China, Ovation of the Seas escala porto de Barcelona

0

Terceiro navio da classe Quantum, o Ovation of the Seas é o primeiro navio na frota da Royal Caribbean a ser projetado e dedicado quase integralmente ao mercado chinês. Construído na Alemanha e finalizado há algumas semanas, o navio passou pelo porto de Barcelona, em seu caminho da Europa à Tianjin, na China.

O novo Ovation of the Seas esteve em Barcelona esta semana. Após ser entregue à Royal Caribbean no Norte da Europa em abril, a embarcação realizou algumas viagens pré-inaugurais para imprensa, convidados, e também passageiros comuns, com embarque em Southampton, na Inglaterra. Também de lá, partiu em sua jornada rumo à China, e que o levou a Barcelona.

Terceiro navio da classe Quantum, o Ovation será dedicado ao mercado chinês durante a maior parte do ano, tendo como base o porto de Tianjin, cidade portuária próxima à Pequim. Na época do inverno local, entre novembro e março, navegará na região da Austrália, com base no porto de Sydney. Será a primeira vez que um navio recém inaugurado da Royal Caribbean International navegará nesses destinos, que já concentram boa parte da oferta da companhia.

Na China, o Ovation se junta a seu gêmeo Quantum of the Seas, e aos gêmeos da classe Voyager, Mariner of the Seas e Voyager of the Seas. Na região da Austrália, navegará também ao lado de uma dupla da classe Voyager, os gêmeos Explorer e Voyager of the Seas, e do Radiance of the Seas, da classe Radiance.

Um dos dois navios que serão inaugurados pela Royal Caribbean International nesse ano, o Ovation é também um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, com cerca de 170 mil toneladas de deslocamento, e capacidade para aproximadamente 5,000 passageiros em ocupação máxima. O Harmony of the Seas, terceiro navio da classe Oasis, será inaugurado nesse mês.

Além do Ovation e dos dois navios da classe Quantum já existentes (Quantum of the Seas e Anthem of the Seas), a Royal Caribbean irá inaugurar outras duas embarcações dessa classe até 2019.

Enquanto se dirige à China, o Ovation realizará diversos cruzeiros posicionais ao redor do mundo. A primeira delas já foi completada, e navegou entre Southampton e Barcelona. O segundo, vai de Barcelona a Dubai. Em seguida, o navio vai de Dubai a Singapura, em 14 noites. Uma vez lá, realiza um mini-cruzeiro de três noites com ida e volta a Singapura, antes de partir a seu destino final, Tianjin.

Sua chegada no porto chinês está marcada para 24 de junho.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Miguel Garcia Galvez.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui