Costa Favolosa entra para o Guiness com o título de maior drink Spritz

0

O drink, que é famoso na Itália, tinha 1.000 litros e foi elaborado em duas horas no deck da piscina do navio da companhia italiana durante a 23ª edição Protagonisti del Mare. O evento também premiou agentes de viagens brasileiros que se destacaram em vendas e outros profissionais envolvidos no negócio da Costa Crociere, que é parte do grupo Carnival. 

Costa Favolosa

O Costa Favolosa, da Costa Crociere, recebeu na noite do dia 10 de maio, o título de maior Spritz preparado a bordo de um navio. O feito foi dado pelo Guiness World Records durante a 23ª edição do Protagonisti del Mare, evento anual dedicado às agências de viagens parceiras da companhia marítima e que se encerrou no último dia 12, na Itália.

Um copo com 1,5 metros de altura e 1,35 metros de largura foi instalado no deck da piscina principal do Costa Favolosa e preenchido com 1.000 litros do drink italiano. Para quebrar o recorde anterior, a bebida foi preparada a bordo em duas horas, seguindo a receita original.

Na preparação foram usados 500 litros de prosecco, o que equivale a 667 garrafas, 333 litros de Aperol, 167 litros de refrigerante, 15 cubos de gelo com 18×20 cm cada, e milhares de fatias de laranja. Após a quebra do recorde, o Spritz foi distribuído para os mais 3.000 hóspedes a bordo do Costa Favolosa, incluindo os 1.500 agentes de viagens.

Representantes das agências brasileiras
Os agentes de viagens brasileiros presentes no Protagonisti del Mare provaram o maior Spritz do mundo e ao longo do cruzeiro foram premiados por suas performances em vendas. As agências reconhecidas foram: Abreutur, CVC, Logitravel, MendesTur, Ponta Verde Turismo, Trips and Tours e VCP.

O diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Dario Rustico, e o gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para o Brasil, Dario Parazzoli, estiveram a bordo e acompanharam o grupo de agentes brasileiros convidados.

Durante o Protagonisti del Mare, os agentes de viagens puderam experimentar algumas das inovações implantadas recentemente na Costa como: menu de gala idealizado pelo renomado chef Bruno Barbieri; as pizzas da Pummid´oro feita com massas naturalmente fermentadas e participar do show de talentos “The Voice of the Sea”, onde as estrelas são os hóspedes.

Foi possível ainda encontrar a personagem Peppa Pig, popular desenho animado da televisão e sucesso mundial e provar os hambúrgueres gourmet italianos; a sorveteria Amarillo; os menus regionais e o cardápio especial de massas. A bordo são realizados novos espetáculos, onde a música e a dança estão não apenas no teatro, mas também nas outras áreas públicas do navio.

Estas e muitas outras experiências exclusivas e surpresas integram a edição histórica do Protagonisti del Mare, onde o ponto alto foi a grande festa temática chamada “Abbronzatissima, Welcome to Happiness Squared” e que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60.

Texto (©) Copyright Costa (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui