Costa Victoria

6
Concorde Plaza, um show-lounge de quatro andares único e com vista panorâmica na proa do navio

Inaugurado em 1996, o Costa Victoria é o último navio de design genuinamente italiano construído pela genovesa Costa Crociere. Sem gêmeos, é também o primeiro mega-navio da companhia, que após o Victoria, passou a construir navios semelhantes aos da Carnival Cruise Line. Foi o último navio de cruzeiro construído pelo estaleiro Bremer Vulkan, de Bremerhaven, na Alemanha, e tem cerca de 2,250 passageiros. Com aproximadamente 76,000 toneladas, tem navegado exclusivamente na Ásia desde sua última temporada brasileira em 2011/2012. Após deixar o porto de Santos em fevereiro de 2012, seguiu viagem para a China, mercado onde opera até hoje

Átrio Planetarium, o primeiro grande átrio de vários andares em um navio da Costa; também um dos primeiros dentro de navios de cruzeiro
Vista do átrio em seu piso mais baixo
Winter Garden, área de estar de um dos andares do átrio. 
O Costa Victoria conta com apenas uma piscina em suas áreas externas. 
Apesar de única, ela é estilizada e maior que a média. Também estão disponíveis quatro jacuzzis. 
Grand Bar Orpheus, um dos principais espaços de convivência a bordo. 
 
 
 
Disco Rock Star, com as poltronas feitas sob medida e típicas do navio. 
Diferentemente da maior parte dos navios de cruzeiro da atualidade, o Costa Victoria tem o teatro na popa, não na proa. Para não deixar seus passageiros sem a visão da traseira do navio e de seu rastro, a Costa criou o Bar Bellavista, voltado para a proa e localizado atrás do palco do teatro Festival. 
Bar e Lounge Capriccio, decorado com mosaicos italianos (ao fundo, direita).
Lounge Tavernatta, que foi transformado em restaurante club após a introdução dos navios mais novos da companhia. Agora chama-se Club Il Magnifico. 
O Costa Victoria é o único navio a contar com um grande show-lounge de quatro andares de altura. Diferente, o espaço se localiza na proa, tem vista panorâmica e paredes de vidro. Complementa o Teatro Festival, que fica na popa e tem dois andares.  
 
Detalhes do Concorde Plaza, o grande show-lounge. 
Assim como a maior parte da frota da companhia, o Victoria possui uma capela. 
Teatro Festival. 
Outro ângulo do teatro, que foi o primeiro em alto-mar a receber um show do cantor Roberto Carlos, durante a primeira edição do temático Emoções em Alto Mar, em 2005. 
A outra piscina do Victoria se localiza na área interna do navio. Dentro das dependências do Spa Pompeii, a piscina é de livre acesso aos passageiros e pode ser utilizada em qualquer condição atmosférica. 
Academia do Spa Pompeii
Um dos corredores do navio, que lembra seus companheiros de frota Costa Classica e Costa Romantica (anteriormente à grande reforma pela qual passou em 2012). O estilo destes três navios é semelhante e representa uma evolução dos grandes navios do passado da companhia, como o Eugenio C. 
Área do átrio, com seu piano. 
Café Terazza, que fica em uma área externa, na popa, próximo ao buffet. 
Para ver mais fotos clique aqui
Publicado originalmente em 17 de abril de 2012 e atualizado em 27 de março de 2016. 
 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho.
 
Compartilhar

6 Comentários

  1. Sem dúvidas um belo navio. Tive a oportunidade de conhecê-lo no início do ano e mesmo com seus 16 anos me surpreendeu. Pena não retornar mais ao Brasil.

  2. Desde que não seja a única opção, pode mandar! Ao contrário do Mistral…
    Se ofertasse 3 igual era antes, com um Favolosa, Fortuna e Victória por exemplo…

  3. Se a Costa mandasse esse navio o pessoal já ia reclamar que é navio antigo, pequeno e tal, a exemplo do que aconteceu com o neoRiviera. Não acho que seria uma opção tão viável assim atualmente

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui