CVC negocia fretamento do Sovereign para temporada 2016/2017

3
Quando operou pela CVC, o Sovereign ainda ostentava as antigas cores da
Pullmantur, que foram modificadas no fim de 2012. 
Depois de seis anos operando no Brasil pela Pullmantur, o Sovereign pode voltar a operar sob a bandeira da CVC em águas nacionais, já na próxima temporada. O navio foi um dos vários fretados pela operadora de turismo brasileira entre 2003 e 2010. Agora, com a saída da Pullmantur do mercado domestico nacional, o Sovereign poderia voltar a ser fretado para a temporada 2016/2017. 


Mesmo com o fechamento do escritório nacional da Pullmantur, o Sovereign pode continuar navegando no Brasil na próxima temporada brasileira. Assim como ocorria antes da estréia da Pullmantur no Brasil, o navio poderia ser fretado pela CVC para a temporada nacional.

Sovereign com as cores mais recentes da Pullmantur.

Segundo apuramos, a operadora brasileira estaria negociando o fretamento da embarcação, que atualmente não tem programa previsto para a época da temporada local. Em águas nacionais, o Sovereign realizaria principalmente mini-cruzeiros a partir dos portos do Sudeste, entre meados de novembro e março. A operação poderia ser semelhante à da temporada passada, quando, ainda a serviço da Pullmantur, fez mini-cruzeiros de 3 e 4 noites a partir dos portos de Rio de Janeiro e Santos.

No caso de Pullmantur e CVC entrarem em acordo e fecharem o negócio, os roteiros seriam divulgados até – no máximo – o mês de agosto.

Procurada por nós, a assessoria de comunicação da CVC informou que “no momento, não há nada de concreto a respeito”. Ainda que o gerente sênior de Cruzeiros Marítimos da empresa, Orlando Palhares, tenha falado publicamente sobre o possível negócio, a assessoria afirmou que não confirma que negociações estejam em curso .

A Pullmantur, por outro lado, confirma negociações. Contatada por nós, a assessoria de imprensa da companhia afirmou que as negociações não foram encerradas ainda e não há nada definido, mas que a possibilidade existe.

Inaugurado em 1988, o Sovereign tem capacidade para cerca de2,800 passageiros,
além de um grande átrio com elevadores panorâmicos. Para ver mais
fotos de seus interiores, clique aqui.

A CVC já operou o Sovereign anteriormente, por um breve período, entre 2008 e 2011. Nessa época, o navio foi fretado ou representado pela rede de agências nacional. Após 2011, no entanto, a Pullmantur decidiu assumir totalmente sua operação nacional em todos os aspectos, passando também a vender seus roteiros diretamente para os agentes de viagem e passageiros.

Entretanto, após apresentar prejuízo significativo para sua matriz (muito em função dos problemas enfrentados pela operação nacional), a Royal Caribbean Cruises, a companhia, que tem origens na Espanha, decidiu encerrar suas operações nacionais em março deste ano. Voltando seu foco para o mercado espanhol, a Pullmantur operará, a partir de agora, exclusivamente na Europa e Caribe.

Para que esses roteiros continuem sendo comercializados no Brasil e a companhia mantenha presença indireta no país, o escritório nacional da Royal Caribbean (que representa a Azamara Club Cruises, a Celebrity Cruises e a Royal Caribbean International) assumiu a representação também dessa marca.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Ha eu tbm, falaram que o navio ia ficar atracado em Búzios até as 22:00, depois na última hora mudaram pras 18:00. Descaso, fora as filas imensas pra pegar um simples suco.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui