Morador de Santa Catarina é o vencedor de concurso cultural do CostaClub

1
De Nova Trento, Fabio Antonio Biesuz, ganhou 15 cruzeiros da Costa Crociere, oferecidos em concurso que comemora os 15 anos do programa de fidelidade da companhia, o CostaClub. O dentista foi o autor da resposta mais original para a pergunta “O que faz você sonhar com uma viagem de cruzeiro Costa?”, lançada pelo concurso, e agora poderá realizar os cruzeiros ganhos nos próximos 15 anos. 

Fabio Antonio Biesuz, morador da cidade de Nova Trento, em Santa Catarina, é o grande vencedor do concurso cultural “CostaClub 15 anos: Ganhe 15 cruzeiros” no Brasil. Biesuz ganhou 15 cruzeiros da Costa em cabine externa dupla com varanda para qualquer lugar do mundo.

O dentista de 43 anos foi o autor da frase: “Sonho com uma paisagem favolosa, uma baía pacifica e serena, com o sol irradiando sua luminosa e magica beleza em um navio cheio de gente fascinosa, onde a deliziosa fortuna da vida nos leva à costa mediterranea“.

Milhares de brasileiros participaram da ação organizada pela Costa Cruzeiros. O autor da frase mais criativa e original para a seguinte pergunta: “O que faz você sonhar com uma viagem de cruzeiro Costa?” seria o premiado.

A resposta deveria, necessariamente, ter uma palavra ou expressão em italiano. Um júri composto pela Costa Cruzeiros foi responsável por avaliar as frases.

Costa Magica
“É com enorme alegria que recebo essa notícia. Meu primeiro cruzeiro a bordo do Costa Magica em 2007 foi o início de uma paixão. Será um privilégio poder navegar com a Costa”, vibra Fabio Antonio Biesuz.

O catarinense poderá realizar os 15 cruzeiros no período de 15 anos, sendo permitida a reserva de, no máximo, duas viagens por ano. Ele também tem o direito de levar um acompanhante por cruzeiro. As reservas devem ser feitas com, pelo menos, 40 dias de antecedência da data de embarque no navio.

O concurso cultural durou seis meses, de novembro do ano passado a maio deste ano, e integrou às comemorações pelos 15 anos do CostaClub, programa de fidelidade da empresa. Todos os participantes da promoção estão automaticamente cadastrados no CostaClub e poderão garantir imediatamente benefícios exclusivos já nos primeiros cruzeiros a bordo dos navios da Costa.

Homenagem

Fabio Biesuz estará a bordo da primeira edição do cruzeiro CostaClub em águas sul-americanas, onde receberá uma homenagem especial. A viagem acontece no navio Costa Mediterranea em janeiro do ano que vem. O roteiro parte de Santos no dia 27 de janeiro e segue navegando oito noites por Buenos Aires e Montevidéu até retornar ao porto de Santos no dia 4 de fevereiro.

Eugenio C
O destaque do 1º cruzeiro CostaClub é o show do Toquinho, artista brasileiro que iniciou anos atrás sua parceria com o poeta Vinícius de Moraes a bordo de um navio Costa, o eterno Eugenio C. Para marcar este momento, cada cabine ganhará um CD exclusivo com os maiores hits do compositor.

Ao longo da viagem também estão programados um jantar com as receitas que resgatam os clássicos pratos servidos nas noites em alto-mar; um quiz histórico para o hóspede testar seus conhecimentos sobre os navios e cruzeiros Costa no Brasil e no mundo e uma exposição com as imagens mais marcantes da Costa nestes 68 anos de navegação pelo mundo; os navios mais famosos e as celebridades que já viajaram a bordo dos transatlânticos da empresa.

O hóspede poderá ainda realizar uma visita virtual pelas fotos e vídeos do Costa Diadema; conhecer os detalhes dos projetos em construção, e assinar o Livro de Ouro do 1º Cruzeiro CostaClub Brasil.

Novidades a Bordo
Seguindo a filosofia de oferecer o melhor do estilo italiano de navegar – Italy´s finest – a Costa Cruzeiros renovou sua oferta culinária e de entretenimento, incorporando grandes marcas e importantes tradições para a vida a bordo. Entre as novidades: novos menus regionais e de gala desenvolvidos pelos chefs com estrelas Michelin Fabio Cuchelli e Bruno Barbieri, respectivamente; parcerias com as marcas italianas Barilla, para as massas servidas no almoço e no jantar; com a Illy Caffè, para cafés ao estilo italiano e, com a Ferrari, ao oferecer vinhos da região italiana de Trentino nos bares instalados em toda a frota.

Notte Bianca
A Costa também lançou as pizzarias Pummid´Oro e que servem pizzas com massas feitas 100% com fermento natural graças à colaboração especial com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo. A bordo, os hóspedes podem ainda saborear sorvetes da marca Agrimontana na Gelateria Amarillo e os hambúrgueres gourmet com carne Fassona 100% italiana. Nos bares, o destaque é o aperitivo italiano como Spritz, feito a partir da marca italiana Aperol.

Em entretenimento, os costumes italianos estão representados pelas festas temáticas La Notte in Maschera (inspirado no carnaval de máscaras de Veneza), La Notte Bianca (noite do branco) e o novo evento Abbronzatissima, que recria a diversão, a música, o swing e a atmosfera da Itália dos anos 50 e 60. Além disso, os hóspedes podem participar de shows de talentos The Voice of the Sea, onde terão a chance de aperfeiçoar suas habilidades de canto e dança, e as crianças desfrutam de uma experiência emocionante na companhia da famosa personagem de desenho animado: Peppa Pig.

Texto (©) Copyright Costa (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Costa (Fabio e Eugenio C).
Compartilhar

1 Comentário

  1. Parabéns ao ganhador mas pelo que li, ele não atendeu ao que foi proposto. O concurso pedia que se respondesse à pergunta "o que faz você sonhar com uma viagem…" Ele apenas disse o que sonha, mas não o que o faz sonhar. A ideia da resposta foi criativa na medida em que usou os nomes de vários navios Costa, mas n]ao atendeu ao requisito principal. Esta é minha opinião.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui