Novo Carnival Vista escala o porto de Barcelona

0
PalaCruceros (na esquerda), recebeu o Carnival Vista no último dia 14. 

Recém inaugurado, o Carnival Vista esteve no porto de Barcelona pela primeira vez. Mais nova embarcação da frota da Carnival Cruise Line, o navio realiza temporada inaugural pelo Mediterrâneo, e é o primeiro de uma nova classe, a maior da frota da companhia, que opera mais de 20 navios. Na capital da Catalunha, Espanha, atracou em frente ao PalaCruceros, terminal de cruzeiros operado pela Costa Crociere – outra companhia do grupo Carnival.


Em temporada pelo Mediterrâneo, o recém inaugurado Carnival Vista visitou Barcelona pela primeira vez no último dia 14. Construído pelo estaleiro Fincantieri de Monfalcone, na região de Trieste, na Itália, o navio da Carnival Cruise Line (CCL) é o primeiro de uma nova classe, que até o momento, terá ao menos mais um representante, também na frota da Carnival.
Inspirado na classe Dream, o projeto do navio é semelhante também ao do Costa Diadema, mas apresenta inovações como uma piscina adicional na popa, em extensão do casco no deck 5. Parte de um novo conceito para a Carnival, a chamada Havana Pool é de acesso exclusivo para passageiros das cabines de uma categoria chamada Havana durante o dia. Durante a noite, a região pode ser acessada por todos os passageiros. O conceito é semelhante ao implantado pela Costa com a categoria Samsara, ou ao Yatch Club, da MSC.  
Contraste: Zenith encontra o Carnival Vista em Barcelona.
O navio também introduz novos toboáguas em seu parque aquático, chamado Carnival Waterworks, e uma nova atração chamada SkyRide. Nela, os passageiros ficam suspensos em pequenas capsulas, espécie de “carrinhos”, que se movem em um circuito próximo à chaminé do navio, e são impulsionados pelos próprios passageiros, através de pedais. 
No Mediterrâneo até meados de outubro, o Carnival Vista é também o maior navio da frota da CCL, com capacidade para quase 4,000 passageiros em ocupação dupla, e cerca de 135,000 toneladas. Após a temporada européia, parte para o seu principal mercado, os EUA. De lá, realizará cruzeiros ao Caribe com base no porto de Miami; antes, no entanto, realiza algumas viagens a partir de Nova Iorque. 
Além de um gêmeo em encomenda para a própria Carnival (que irá entrar em operação em 2018), a Carnival Corporation encomendou recentemente no Fincantieri outros dois navios para a Costa Asia, que não tiveram detalhes divulgados, mas devem ser semelhantes ao Vista. As embarcações entrarão em operação em 2019 e 2020 e servirão os mercados asiáticos da italiana Costa Crociere. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Barcos en el Puerto de Barcelona.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui