Thomson Spirit escala Portimão, em Portugal, durante temporada na Ibéria

0

Um dos cinco navios da Thomson Cruises – companhia que recentemente recebeu o Splendour of the Seas em sua frota, o Thomson Spirit esteve no porto de Portimão nesta semana. O porto do Algarve, região sul de Portugal, é uma das paradas dos roteiros regulares que o navio fará a partir de Málaga (Espanha), durante esta temporada de verão europeu.


O balneário de Portimão, na região do Algarve, em Portugal, recebeu ontem o Thomson Spirit, um dos cinco navios da frota da Thomson Cruises. Parte do gigante grupo TUI – maior empresa de turismo da Europa e uma das maiores do mundo, a companhia opera fly-cruises, voltados ao mercado britânico.

Fly-cruises são cruzeiros voltados a um público específico em regiões distantes geograficamente do público em questão. Para facilitar para seus clientes, as companhias que oferecem esse tipo de viagem, vendem pacotes que incluem o cruzeiro e a parte área, normalmente em companhias aéreas parceiras ou mesmo em aviões próprias. Parte do maior grupo de turismo da Europa, a Thomson naturalmente tem facilidade em operar voos que sirvam seus cruzeiros.

Tirando vantagem dessa situação, a companhia lançou há alguns anos novos roteiros para sua temporada européia. Esse ano, o Thomson Spirit, que opera pela marca desde 2003, será o responsável por essas viagens, passando os meses de verão e outono europeus baseado no porto de Málaga, onde os passageiros britânicos embarcarão para roteiros de 7 noites por portos da Península Ibérica. Únicas na indústria dos cruzeiros, as viagens passam, naturalmente, por portos espanhóis e portugueses. Em algumas saídas, chegam a alcançar a França.

Um dos portos portugueses visitados é Portimão, que recebeu o navio pela segunda vez (nessa temporada), ontem (25 de maio). Em três roteiros diferentes, batizados Spanish Sunsets (Pores do Sol Espanhóis), Iberian Spirit (Espírito Ibérico), e Continental Coasts (Costas Continentais), o Spirit visitará também, em Portugal, o porto de Lisboa e o porto de Leixões, além de diversos portos espanhóis (incluindo também as Ilhas Balneares.

Inaugurado em 1984, o Thomson Spirit é um dos navios mais antigos da frota da Thomson Cruises, e também um dos que opera para a marca há mais tempo. Foi inaugurado como Nieuw Amsterdam, para a Holland America Line, e hoje é propriedade da Louis Cruises, que o tem fretado em um contrato de longa duração para o grupo TUI – que é o proprietário e administrador da Thomson.

Tendo navegado também como Patriot, o navio é um dos poucos da atualidade a ter ostentado a bandeira dos EUA, com registro no porto de Honolulu. Apresentaremos mais desta história na próxima edição da série Navios por Dentro, de Rui Agostinho, que em junho, terá como tema a história e os interiores do Thomson Spirit. Aguarde!

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui