AmaWaterways batiza dois navios na Alemanha

0
 
AmaStella navega em um dos rios europeus

Os dois novos navios da AmaWaterways, AmaViola e AmaStella foram batizados recentemente na Alemanha. Projetadas para cruzeiros fluviais, as embarcações navegarão pelo Rio Danúbio, na Europa, e tem capacidade para cerca de 170 passageiros cada

A AmaWaterways batizou seus dois novos navios recentemente em Vishfofen, Alemanha. Chamados AmaViola e AmaStella, as embarcações foram inauguradas em cerimônia que contou com as presenças dos co-fundadores da companhia, Rudi Schreiner e Kristin Karst, suas madrinhas e as autoridades locais.

Batismo do AmaStella

A chegada dos navios ocasionou festividades em Vilshofen. Na chegada do AmaViola, de manhã, com a doca decorada, o co-fundador da AmaWaterways, Rudi Schreiner e o prefeito de Vilshofen, Florian Gams, discursaram. As atividades ainda incluíram música ao vivo, com. inclusive, uma canção composta especialmente para o navio, por um músico local; comida da Bavária; e assinatura de livro de honra.

A madrinha do navio foi Jackie Friedman, que é presidente da Nexion, uma parceira da AmaWaterways. A executiva se juntou à equipe de liderança Nexion em 2004, e atualmente gere a empresa, que tem mais de 3.300 profissionais independentes, trabalhando com lazer e viagens corporativas.

Ela participou de um tradicional batismo, com champanhe e bênção contando com a participação de hóspedes de várias partes do mundo e também colaboradores da empresa que estavam a bordo.

Salão de Jantar dos navios

Um dia antes a AmaWaterways tinha batizado o AmaStella, que é gêmeo do AmaViola, em cerimônia semelhante. A madrinha do navio, no entanto, foi outra: Carole Smethurst. A australiana é proprietária de uma agência top Virtuoso, em Perth, Austrália. Ambos batismos terminaram com uma noite com fogos de artifício.

“Este é um momento emocionante para AmaWaterways e estamos tão entusiasmados em receber os belos AmaViola e AmaStella para a nossa expansão da frota mundial”, disse Karst, co-fundadora da companhia de cruzeiros fluviais.

O AmaViola e o AmaStella juntam-se à frota AmaWaterways após a inauguração de outros seis gêmeos, o AmaSerena, o AmaReina, o AmaPrima, o AmaCerto, o AmaVenita e o AmaSonata. Estes navios tem capacidade para 158 passageiros e cabines que a companhia classifica como inovadoras. Incomuns em navios fluviais, as acomodações podem ser conjugadas ou triplas, e, segundo a companhia, foram concebidas para visar especificamente os grupos e viagens de família multi-geracional. 

 
Batismo do AmaViola

As cabines também contam com o novo padrão de varandas da companhia, que foram repensadas para oferecer melhores vistas dos rios. Além disso, as embarcações contam com vários restaurantes, incluindo o The Chef’s Table, um restaurante de especialidades, uma vinoteca, academia, um solário e piscinas com bares molhados.

Apesar do recente batismo, o AmaViola começou a navegar em abril, e realiza cruzeiros de 7 noites no Danúbio, tanto em 2016 quanto em 2017. Algumas saídas a bordo do navio terão tema familiar – em parceria com Adventures by Disney. As viagens passam por oito destinos em quatro países – Alemanha, Áustria, Eslováquia e na Hungria.

 
Lobby desta classe de navios

Já o AmaStella encontra-se em charter para a Australian Pacific Touring (APT) e começa a navegar com a AmaWaterways no fim de setembro, no roteiro Melodias do Danúbio, de 7 noites. Os roteiros Danúbio Romântico, Melodias do Danúbio (com temática de vinhos) e Mercados de Natal também estarão disponíveis com o navio em 2016 e 2017.

O batizado de navios é uma longa tradição que remonta a mais de 4 mil anos. A cerimônia a bênção do navio por uma madrinha e termina com a quebra de uma garrafa de champanhe no casco.

No Brasil, a AmaWaterways é representada pela Velle Representações. 

Texto (©) Copyright Adaptado de Velle Representações
Imagens (©) Copyright AmaWaterways.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui