Costa abre reservas para Costa Fascinosa no Brasil em 2016/2017

0
Costa Fascinosa volta a atracar em Santos em dezembro deste ano. 

Como adiantado por nós no último dia 7, a Costa Crociere trocou um dos navios de sua temporada sul-americana 2016/2017. Em vez de trazer o Costa Mediterranea para cruzeiros em águas brasileiras, a companhia italiana decidiu dedicar o Costa Fascinosa ao público nacional. Apesar de a mudança não ter sido comunicada oficialmente à imprensa, a companhia abriu reservas para o novo navio na manhã de hoje.


Mesmo sem um comunicado oficial à imprensa e ao publicou em geral, a Costa Crociere confirmou a mudança de navios adiantada por nós no último dia 7. O site da companhia italiana, que vinha sendo atualizado desde o começo da semana, já mostra o Costa Fascinosa como navio responsável pelos roteiros que antes iam ser realizados pelo Costa Mediterranea.

Com mudança de navios, travessia partirá agora do porto de Savona (foto)

Os roteiros da temporada pela América do Sul foram todos mantidos sem alterações em datas, duração ou portos de escala. A única exceção é o roteiro de travessia rumo ao Brasil, no começo da temporada. A bordo do Mediterranea, a viagem tinha até 23 noites, e era possível embarcar em Trieste, Civitavecchia, Savona e Barcelona. Agora, a bordo do Fascinosa, a viagem passa a ter, no máximo, 18 noites, e o embarque será possível apenas em Savona e Barcelona. A data de partida destes dois portos não foi alterada e permanece prevista para os dias 1° e 2° de dezembro.

Os preços de todos os cruzeiros, com exceção da travessia, também não sofreram alterações.

Assim, o Costa Fascinosa chegará em Santos no dia 19 de dezembro, iniciando sua quarta temporada sul-americana com um mini-cruzeiro de quatro noites, com passagens por Porto Belo, Ilhabela e Angra dos Reis. Em seguida, realiza seu cruzeiro de Natal rumo ao Nordeste, em sete noites. No dia 30 parte para o cruzeiro de Réveillon, que também visitará o Nordeste e terá oito noites, além de passagem por Copacabana para os fogos da virada de ano.

Costa Pacifica também estará na América do Sul

Em 2017, realiza onze cruzeiros com embarque no porto de Santos, incluindo dois mini-cruzeiros em março, e os temáticos CostaClub, Sênior, Dançando a Bordo, Fitness e Bem-Estar. Os roteiros visitam tanto portos do Nordeste como do Sudeste e Prata. A partida do Fascinosa para a Itália está marcada para o dia 17 de março, quando deixa o porto de Santos com destino final a Savona.

As reservas para a temporada revisada com o Costa Fascinosa foram abertas para o público hoje. tanto através do site da Costa, como através de agentes de viagens. O Portal WorldCruises.com também apurou que nos últimos dias a companhia contatou os passageiros que já tinham reservas no Mediterranea, para realocá-los no Fascinosa.

Sem vir a América do Sul novamente, Mediterranea permanece
na Europa durante temporada 2016/2017

Além do Costa Fascinosa, a Costa terá o Costa Pacifica realizando roteiros pela América do Sul na temporada 2016/2017. Baseado em Buenos Aires, o navio também realizará embarques no Rio de Janeiro, para roteiros pelo Prata.

Sem vir ao Brasil, o Costa Mediterranea deve seguir navegando pela Europa durante a época da temporada nacional. O navio irá, provavelmente, realizar os roteiros que estavam anteriormente previstos para o Costa Fascinosa, com embarque nos portos de Savona, Nápoles, Barcelona, entre outros.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Edgar Freitas.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui