CVC deve começar a vender temporada 2016/2017 do Sovereign na próxima segunda

1
Sovereign realizará embarques em Santos e no Rio de Janeiro
 entre dezembro e março

Como adiantado por nós há exatamente uma semana, a CVC começará a vender os roteiros nacionais a bordo do Sovereign em breve. Fretado pela operadora brasileira, o navio realizará roteiros de 3 e 4 noites a partir dos portos de Rio de Janeiro e Santos, que estarão disponíveis para venda já na próxima segunda-feira.


Após meses de negociação, CVC Viagens e Pullmantur Cruceros chegaram a um acordo para fretamento do Sovereign, parte da frota da companhia de cruzeiros espanhola. Em contato com o Mercado & Eventos, o gerente sênior de cruzeiros marítimos da CVC, Orlando Palhares, confirmou o, que tinha sido adiantado por nós no dia 23 de junho.

O sucesso da negociação entre as empresas e a consequente disponibilização dos roteiros do navio para venda, tinha sido adiantada por nós com exclusividade na semana passada, em artigo no qual trouxemos mais detalhes sobre a temporada brasileira do navio, que tem capacidade para cerca de 2,500 passageiros.

Agora, o Portal WorldCruises.com traz, em primeira mão, mais detalhes dos roteiros do navio, que devem estar disponíveis para venda já na próxima segunda-feira, dia 4 de julho. Entre o começo de dezembro e a primeira quinzena de março, o Sovereign realizará vinte cruzeiros pela costa brasileira. Os portos de embarque serão Recife (em posicionais no fim e começo da temporada), Santos e Rio de Janeiro.

Roteiros terão entre 3 e 8 noites

Navio ficará baseado em Santos

Após chegar no Brasil no dia 31 de novembro, a embarcação parte de Recife rumo ao Sudeste no dia 1 de dezembro, em cruzeiro de cinco noites rumo a Santos que escala também Salvador e Búzios. A chegada no porto santista está marcada para o dia 6 de dezembro, dia em que também começa o primeiro mini-cruzeiro pelo Sudeste.

Com quatro noites, a viagem passará também pelo Rio de Janeiro, onde também será possível embarcar, e por Búzios, além de incluir um dia inteiro em navegação. Em seguida realiza quatro viagens idênticas antes de partir no primeiro cruzeiro mais longo da temporada, uma viagem de Natal de sete noites. Partindo de Santos no dia 22 de dezembro, e do Rio no dia 23, o cruzeiro visita Búzios e Salvador, além dos portos de embarque e de três dias de navegação.

O itinerário seguinte é o cruzeiro de réveillon, que parte no dia 29 de dezembro, e é o mais longo da temporada do navio, com oito noites. O roteiro é parecido idêntico ao de Natal, mas incluí passagem por Copacabana na noite da virada, em 31 de dezembro.

No dia 6 de janeiro de 2017, retoma os mini-cruzeiros de quatro noites, que são realizados regularmente até o dia 26, quando o navio passa a intercalar cruzeiros de três e quatro noites. Os roteiros dos minis de três noites são iguais aos de quatro, mas não incluem um dia de navegação.

Búzios será principal destino dos roteiros

A partir de 6 de fevereiro, a embarcação realiza três cruzeiros de três noites seguidos, antes do cruzeiro de Carnaval, que parte no dia 25 de fevereiro. Essa última, será o último roteiro com ida e volta ao Sudeste. Com sete noites, o cruzeiro parte de Santos e Rio, e escala Búzios e Salvador – onde fará pernoite.

Ao retornar ao porto de Santos, o Sovereign inicia seu retorno para a Europa, partindo para Recife em cruzeiro de cinco noites. De lá, parte em travessia atlântica com rumo a Barcelona. Com 12 noites, a viagem inclui escalas nas ilhas Cabo Verde e Canárias, até chegar na capital da Catalunha, em 22 de março.


Vendas no dia 4 e volta do All Inclusive
Todos estes itinerários devem estar disponíveis nos sistemas de venda da CVC a partir da próxima segunda-feira (dia 4). Enquanto a Pullmantur será responsável pela parte operacional da temporada do navio, a CVC realizará, exclusivamente, a venda de pacotes, que contarão com o sistema All Inclusive, ou tudo incluído. Nesse esquema, tanto as refeições quanto as bebidas estão incluídas no valor do cruzeiro e podem ser consumidas ilimitadamente durante toda a viagem.

Bares funcionarão no sistema all-inclusive. Este é o Spinnaker
Piano Bar. Para ver mais dos interiores do Sovereign, clique aqui

Após passar a ser opcional há alguns anos, o sistema retornou recentemente à frota da Pullmantur na Europa e Caribe e será mantido durante a temporada brasileira. A CVC também irá cuidar para que o entretenimento a bordo seja adaptado ao público nacional, trazendo, inclusive, um diretor de cruzeiro brasileiro.

O Sovereign tem capacidade para 2,524 passageiros em ocupação máxima, além de 73,000 toneladas de deslocamento. Inaugurado em 1988, foi o maior navio de cruzeiros do mundo por quase dez anos, até a inauguração do Sun Princess em 1995. Operando pela Pullmantur desde 2008, foi construído para a Royal Caribbean International, e já realizou oito temporadas no Brasil.

Com agradecimentos especiais à Danilo Abreu. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Poderiam ter programado alguns minis no Nordeste, fazendo Recife, João Pessoa, Natal e Maceió.
    A volta do divertido Diretor de Cruzeiros, Alexandre Sadan é ótimo.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui