Norwegian Cruise Line promove roteiros no Brasil durante temporada 2016/2017

0
Norwegian Sun escala Lisboa, em 2010.

Pela primeira vez em sua história, a Norwegian Cruise Line terá roteiros pelo Brasil. O Norwegian Sun, um dos navios da frota da companhia, passará por cinco portos brasileiros, realizando, inclusive, embarques no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. 

A grande novidade da Norwegian Cruise Line (NCL) para sua temporada 2016/17, é o acréscimo de roteiros com passagem pelo Brasil. Pela primeira vez, um navio da companhia, o Norwegian Sun, fará cruzeiros por portos brasileiros. A novidade foi anunciada pela companhia pela primeira vez no último mês de agosto.


Em sua segunda temporada consecutiva pela América do Sul, o navio passará a embarcar e desembarcar passageiros também no Rio de Janeiro, em roteiros open-jaw (aqueles que não retornam ao local de onde partiram). Os portos de embarque da temporada passada, Valparaíso, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina, continuarão recebendo os passageiros do navio.

Assim como na última temporada, os roteiros visitarão portos na Terra do Fogo e Patagônia. A novidade para essa estação, é justamente a passagem por portos brasileiros; Ilha Grande, Búzios, Angra dos Reis e Santos, receberão o Norwegian Sun. Os roteiros que começam no Rio de Janeiro, passam por estes portos e terminam em Buenos Aires, após passagem também por Montevideo, no Uruguai. A companhia também está oferecendo um roteiro inverso.

No total, são 14 viagens pela América do Sul, das quais sete passam pelo Brasil. A primeira com passagem por águas nacionais começa no dia 3 de dezembro, quando o Norwegian Sun vem de Buenos Aires ao Rio de Janeiro. Depois haverá cruzeiros entre Rio e Buenos Aires em 13 e 23 de dezembro, 5 e 12 de fevereiro, 24 e 31 de merco de 2017. Com dez ou sete noites de duração, e paradas em mais portos do que a maioria das rotas entre Brasil e Argentina.

Navio tem feito suas temporadas de verão boreal no Alaska, como nessa foto,
de 2013, em Juneau. 

Segundo a companhia, esses cruzeiros tem dois dias inteiros de navegação oferecendo ainda mais oportunidade para os brasileiros usufruírem do Freestyle Cruising, antes possível apenas em cruzeiros fora do país.

Em comunicado à imprensa, a NCL ainda afirma que as viagens por aqui são uma oportunidade para os turistas brasileiros, que “terão a oportunidade de conhecer aqui mesmo a exclusiva navegação Freestyle Cruising da Norwegian que proporciona liberdade total a bordo descontração, informalidade para se vestir entre tantas outras comodidades. E mais: tem horários livres de refeições, sem os chamados turnos e cada um escolhe onde – há 15 opções gastronômicas – a que horas e com quem quiser jantar, diferencial importante para o mercado brasileiro”.

Inaugurado em 2001, o Norwegian Sun é um navio para 1936 passageiros, que são atendidos por 935 tripulantes. Remodelado em 2016, a embarcação oferece o freestyle cruising, “filosofia” da Norwegian Cruise Line, que, segundo a companhia, combina bom gosto com descontração, tem horários livres de refeições, informalidade para se vestir entre tantas outras comodidades.

Tem 15 restaurantes, de bistrôs franceses a trattorias italianas e orientais, passando por cozinha internacional e até uma churrascaria brasileira, a Moderno, 11 bares e salões, piscina, cassino e muito esporte, inclusive áreas para prática de basquete e golfe.

Texto (©) Copyright adaptado de Norwegian Cruise Line.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho e Bart de Boer.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui