Pela primeira vez na Europa, Monarch estreia em Lisboa

0

Substituindo o Empress, que foi transferido para a Royal Caribbean International em fevereiro, o Monarch faz sua primeira temporada na Europa este ano. Com cruzeiros pelo Báltico e Mar do Norte, o navio da Pullmantur chegou ao Velho Continente ontem, escalando pela primeira vez o porto de Lisboa, Portugal.


O Monarch esteve pela primeira vez no porto de Lisboa nesta quinta-feira (10/6). Operado pela Pullmantur Cruceros, o navio foi entre em 1991, e desde então navegou exclusivamente pelas Américas, tanto pela companhia de cruzeiros espanhola, como por seu armador anterior, a Royal Caribbean International. Apesar de ter sido construído pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, a embarcação realizaria sua primeira temporada pelo Velho Continente este ano.

Em viagem transatlântica iniciada em La Guaira, na Venezuela, o Monarch realiza sua viagem posicional para o Norte da Europa, onde operará até meados de outubro. Lisboa foi um dos portos de desembarque do cruzeiro, que ainda segue até Rostock, na Alemanha.

Parte da classe Sovereign, o Monarch é o maior navio da frota da Pullmantur, e era, até então, responsável pelos roteiros de ano inteiro no Caribe Sul organizados pela companhia com foco especial nos mercados latino-americanos, como o próprio Brasil. Com a deterioração econômica da região, e da própria companhia de cruzeiros. foi necessário mudar a estratégia de negócio da empresa, que voltou a focar em seu berço, a Espanha.

Assim, o Monarch passa agora a cruzeiros pelos Fiordes, Báltico e Mar do Norte, com foco nos passageiros ibéricos. Até o ano passado, esses roteiros eram realizados pelo Empress. Esse, no entanto, acabou transferido para a Royal Caribbean International (RCI) em fevereiro, e agora navega pelo Caribe, em roteiros voltados aos passageiros norte-americanos.

Além do Monarch, a Pullmantur ainda opera o gêmeo Sovereign sob sua própria marca. Horizon e Zenith são parte da frota, mas servem a marca francesa CDF – Croisières de France.

Com 268 metros e cerca de 74 mil toneladas, o Monarch tem capacidade para até 2.774 passageiros, além de 858 tripulantes. Foi encomendado e projetado pela Royal Caribbean, companhia pela qual operou até 2013, ano em que ingressou na frota da Pullmantur. É parte da chamada classe Sovereign, que além de Sovereign e Monarch, inclui o Majesty of the Seas (este último ainda operando pela RCI).

O Costa Magica também esteve em Lisboa durante a quinta-feira

Durante a visita inaugural ao porto de Lisboa, o Portal WorldCruises.com esteve a bordo, e registrou os interiores do navio. Clique aqui para ver mais fotos de seus áreas públicas e interiores, em geral.

Agradecemos ao LCT – Lisbon Cruise Terminal, pela oportunidade.

Para marcar a estréia do navio, a Pullmantur, em conjunto com parceiros portugueses, realizou eventos a bordo, que contaram com a presença do CEO do grupo Pullmantur, Jorge Vilches.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui