Regent Seven Seas terá roteiro com passagem pelo Brasil em junho de 2017

0
O Seven Seas Navigator fará a viagem, que parte de Miami

Companhia de luxo do grupo Norwegian, a Regent Seven Seas anunciou seus roteiros para 2017 recentemente. Com um novo navio em sua frota, que passará a totalizar quatro embarcações, a companhia terá novidades em sua programação. Uma delas é a criação de um roteiro com passagem pelo norte do Brasil no começo de junho, fora da temporada de cruzeiros nacional. 

Um navio de cruzeiros passará pelo Brasil no meio do ano em 2017. Será a terceira vez em um período de quatro anos, que uma embarcação visitará o Brasil no inverno local, fora da temporada de cruzeiros nacional. Em 2014, dois navios vieram ao país entre maio e julho, por conta da Copa do Mundo de Futebol, este ano, outras duas embarcações estarão em águas nacionais para atender as Olimpíadas do Rio de Janeiro entre julho e agosto.

Em 2017, o Seven Seas Navigator visitará o Brasil em junho, com um cruzeiro pelo Rio Amazonas. O navio, que tem capacidade para cerca de 550 passageiros e realiza cruzeiros de alto luxo, passará por quatro portos da região norte, em cruzeiro voltado ao público internacional. Partindo de Miami (EUA), a viagem tem 25 noites, e visita também portos no Caribe e na Guiana Francesa.

O primeiro destino brasileiro pelo qual o navio passará é Santarém, no dia 2 de junho. Em seguida, escala o vilarejo de Boca da Valéria, a capital amazonense Manaus e a cidade de Parintins, respectivamente nos dias 3, 4 e 6. Antes de deixar o Rio Amazonas, ainda passa mais uma vez por Santarém, no dia 7.

Inaugurado em 1999, o Seven Seas Navigator tem cerca de
30 mil toneladas, e foi construído em um casco anteriormente
utilizado em um navio soviético. 

Apesar da data incomum, o roteiro não é novidade para a Regent Seven Seas Cruises (RSSC), que opera o Seven Seas Navigator, e é parte da Norwegian Cruise Line Holdings – terceiro maior grupo de cruzeiros do mundo. A companhia costuma passar pelo Brasil, incluindo a região do Amazonas, mas na época da temporada nacional, e com outros navios.

Com uma frota de três navios, a RSSC vinha dedicando, há mais de cinco anos, o Navigator a roteiros que passavam exclusivamente pela América do Norte e Caribe. Inaugurando um navio em 2017, a companhia elaborou novos roteiros para a embarcação, que é a menor de sua frota. Na época da temporada brasileira, o navio realizará um cruzeiro de volta ao mundo, outra novidade para a RSSC.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Luis Filipe Jardim, divulgação e João Abreu.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui