Royal Caribbean encomenda quinto navio para a classe Oasis

0
Oasis of the Seas, o primeiro navio da classe, atracado em Labadee

O contrato assinado com o STX France, estaleiro de St. Nazaire, no norte da França, inclui ainda dois navios para a Celebrity Cruises. Quinta embarcação da classe Oasis, o navio ainda não tem nome, e será inaugurado em 2021. Já os navios da Celebrity Cruises são da nova classe Edge, que terá seu primeiro navio inaugurado em 2018, e ficarão prontos em 2021 e 2022. 

A Royal Caribbean Cruises anunciou na última semana a assinatura de contrato para a construção de três novos navios para duas de suas marcas. A empresa encomendou com o estaleiro STX France o quinto navio da classe Oasis, para a Royal Caribbean International, além de duas embarcações adicionais para a classe Edge, da Celebrity Cruises. 

Considerada a classe com os maiores navios de cruzeiro do mundo, a Oasis conta atualmente com três embarcações em operação, e uma em encomenda. Com 220 mil toneladas, os navios desta classe tem capacidade para cerca de 6,400 passageiros. O recém inaugurado quinto navio desta classe será inaugurado em 2021. 
Navio da classe Solstice, da Celebrity Cruises
Já a classe Edge ainda não tem navios em operação, e está, atualmente, em fase de desenvolvimento. Duas embarcações dessa classe já foram encomendadas, com entregas previstas para 2018 e 2020. A quarta e quinta embarcações da classe serão inauguradas em 2021 e 2022.

A Royal Caribbean International acaba de inaugurar dois novos navios, o Ovation of the Seas, que foi destinado à China e fará roteiros pela Ásia, e o Harmony of the Seas, que partiu de Southampton, Inglaterra, em 29 de maio para sua primeira temporada na Europa. Além desses, já estão previstos mais duas embarcações da classe Quantum (2019 e 2020) e, agora, mais dois navios da classe Oasis (2018 e 2021).

A Celebrity Cruises estreará sua nova classe Edge em 2018, com o lançamento do primeiro navio. Com o novo contrato, a companhia inaugurará três navios adicionais, com previsões de lançamento para 2020, 2021 e 2022. Os navios terão capacidade para 2.900 hóspedes e 117.000 toneladas e o projeto será inspirado na experiência adquirida de serviço e instalações premium das classes Millennium e Solstice da marca.

“A resposta do público ao lançamento do Harmony of the Seas foi impressionante e provocou ansiedade e entusiasmo nos nossos hóspedes em ambos os lados do Atlântico”, afirma Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “E a classe Edge é um dos novos projetos mais esperados, visto o alto nível que nos colocamos ao inaugurar a classe Soltice, a última que lançamos na Celebrity Cruises. Portanto, estamos muito confiantes com a expansão prevista para ambas as marcas e não vemos a hora de colocar esses novos membros da frota nos mares” encerra.

Texto (©) Copyright Adaptado de Royal Caribbean.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui