Rudi Schreiner da AmaWaterways é incluído no Hall da Fama 2016 da CLIA

0
AmaDagio, uma das embarcações da AmaWaterways

O executivo é um dos fundadores da companhia de cruzeiros fluviais AmaWaterways. Criada em 2002, a companhia, que no Brasil é representada pela Velle Representações, opera 19 embarcações em rios de três continentes diferentes. 

A CLIA – Cruise Lines International Association, acaba de introduzir Rudi Schreiner, co-fundador da AmaWaterways, em seu Hall of Fame, com o prestigiado prêmio “Lifetime Achievement Award”. Líder comprovado e pioneiro, Schreiner passou décadas ajudando a elevar os cruzeiros fluviais à sua atual posição como um dos mais populares segmentos da indústria do turismo em todo o mundo. Schreiner recebeu a homenagem do CLIA Hall of Fame Gala em Vancouver com seus amigos, família e membros da equipe AmaWaterways.

Rudi Schreiner
“É uma verdadeira honra ser selecionado como um membro deste prestigiado grupo e agradeço à CLIA por me conceder esta homenagem”, afirmou Schreiner, durante seu discurso de aceitação. “Eu dediquei minha carreira para expandir o segmento dos cruzeiros fluviais e ainda sou tão apaixonado como quando comecei. Eu também me inspiro pela oportunidade que existe à frente, com tanto potencial inexplorado. Em nome da minha equipe extraordinária, na AmaWaterways, posso dizer que estamos orgulhosos de termos criado uma experiência maravilhosa para os nossos clientes ao longo dos anos, e que todos nós somos gratos por continuar a ser parte de algo muito especial “.

Informalmente apelidado de “Padrinho dos Cruzeiros Fluviais” por muitos dentro da indústria, a vasta experiência de Schreiner remonta aos seus 20 anos, quando com um grupo de amigos construiu uma jangada e passou sete meses navegando na Amazônia, pesquisando a região. Desde esse tempo tem estado no comando de grandes empresas internacionais de cruzeiros fluviais ajudando lançar suas operações norte-americanas. Hoje, Schreiner supervisiona as operações globais AmaWaterways, o design de navios e de desenvolvimento itinerário.

Ao homenagear Schreiner, a CLIA citou numerosas conquistas e marcos, incluindo programas, serviços e instalações criadas por ele e sua esposa e co-proprietária, Kristin Karst. Em primeiro lugar, a CLIA reconheceu a forma como a AmaWaterways têm abraçado a comunidade dos agentes de viagens introduzindo um sistema único de educação para o agente de viagens e marketing on-line, bem como a construção de relações fortes com os profissionais de viagem.

A CLIA também reconheceu a forma como Schreiner continua inovando na indústria – da estrutura do navio às marcas parceiras e a implementação de novos serviços, passeios e amenidades. Um exemplo disso é a forma como pioneiramente introduziu o conceito de “Dupla Varanda” – constituindo uma varanda francesa e uma varanda exterior – projetadas para maximizar o aproveitamento das vistas do rio e luz natural. 

AmaSerena, um dos navios mais novos da frota
Além disso, todos os novos navios estão agora equipados com cabines conectadas – que Schreiner e a AmaWaterways foram os primeiros a introduzir – tornando o cruzeiro fluvial mais conveniente para grupos e famílias. “Eu sei que falo em nome de toda a família AmaWaterways ao dizer o quanto estamos orgulhosos de Rudi por tudo o que eu conseguiu através do seu trabalho duro, paixão e energia”, comentou Karst. “O espírito inovador do Rudi e a dedicação aos seus parceiros de negócios, à comunidade dos agentes de viagens e à equipe AmaWaterways que ajudaram a criar a relacionamentos duradouros que fizeram a nossa empresa o que é hoje.”

O Hall of Fame Lifetime Achievement Award da CLIA é apresentado a cada ano durante o jantar do Cruise360 Hall of Fame Cruise Industry Awards. O prêmio homenageia um indivíduo que tem sido um leal defensor para a indústria de viagens de cruzeiro, advogando em nome da indústria e que fez contribuições significativas para o crescimento e promoção dos cruzeiros para o público. Os vencedores foram nomeados por membros da CLIA no início do ano.

Texto (©) Copyright Velle Representações.
Imagens (©) Copyright AmaWaterways. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui