Temporada brasileira do Sovereign deve ser anunciada em breve

1
CVC volta a atuar em parceria com
a Pullmantur

Operado pela Pullmantur, o navio deve vir ao Brasil fretado pela brasileira CVC Viagens e Turismo, que vem negociando com a companhia espanhola há alguns meses. A embarcação deve chegar no país no começo de dezembro, abrindo a temporada local, e voltar para a Europa no começo de março. Com capacidade para cerca de 2,500 passageiros, o navio deve realizar roteiros de 3 a 7 noites a partir do porto de Santos.




A temporada 2016/2017 do Sovereign no Brasil deve ser anunciada em breve. O navio, que é parte da frota da espanhola Pullmantur Cruceros, deve vir ao país fretado pela CVC, que ficará responsável pela parte comercial da operação, providenciando a estrutura de vendas e a venda dos pacotes.

A novidade havia sido adiantada por nós já em março, quando do anúncio do fechamento do escritório nacional da Pullmantur. A companhia espanhola atuou no Brasil por conta própria entre o final de 2011 e o começo deste ano, mas antes, já havia trabalhado em parceria com a CVC, que entre 2003 e 2010 fretou vários de seus navios.

Em maio, trouxemos o assunto de volta com uma reportagem que adiantava que os roteiros deveriam ser anunciados até, no máximo, o mês de agosto, caso as negociações entre as empresas fossem bem sucedidas. Pullmantur e CVC parecem ter chego a um acordo, já que agora os roteiros parecem mais próximos de serem anunciados em definitivo.

Gêmeo do Sovereign, Monarch escala Lisboa. A capital portuguesa deve ser
ponto de partida para a viagem do navio rumo ao Brasil. 

O site da companhia de cruzeiros espanhola já disponibiliza os roteiros posicionais da embarcação rumo ao Brasil. O Sovereign chegará em Recife no dia 31 de novembro, após partir de Lisboa em viagem transatlântica no dia 22 do mesmo mês. Essa viagem será comercializada diretamente pela Pullmantur, que agora é representada no Brasil pela Royal Caribbean.

Enquanto isso, o site do Concais, o terminal de cruzeiros de Santos, já apresenta o navio em seu cronograma de escalas para a próxima temporada, indicando um retorno para a Europa após o Carnaval de 2017, no começo de março. A primeira saída na Europa após a temporada brasileira está prevista para o dia 22 de março.

Durante a temporada nacional, o Sovereign deve realizar mini-cruzeiros de três e quatro noites com partida do porto de Santos e – provavelmente – também do Rio de Janeiro, em operação semelhante à da temporada 2015/2016. A diferença é que a Pullmantur deixa de ser responsável pela operação, entregando todo o lado comercial à CVC.

Em datas comemorativas, Natal, Ano Novo e Carnaval, a embarcação realizará roteiros mais longos, de sete noites, que devem visitar portos do Nordeste, como Salvador.

Espera-se que esses cruzeiros estejam disponíveis para reservas a partir das próximas semanas.

Recentemente adquirida pelo fundo de investimentos SpringWater, a Pullmantur passa por uma reestruturação, e voltou seu foco aos mercados europeus, após alguns anos apostando na América Latina. Assim, além de perder um dos navios da sua frota e ter seus planos de crescimento suspensos, a companhia deixou de atuar no Brasil – país que, em outras épocas, chegou a receber toda a sua frota simultaneamente.

O Sovereign tem capacidade para cerca de 2,700 passageiros em ocupação máxima, e 73 mil toneladas de deslocamento. Esses números foram suficientes para dar ao navio o título de maior do mundo quando de seu lançamento, em 1988. Operado pela Pullmantur desde 2008, a embarcação estreou no Brasil neste mesmo ano, e desde então realizou oito temporadas na região.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui