Oportunidades em navios de cruzeiros podem mudar vidas

0
Entre as diversas vagas a bordo, estão as relacionadas aos bares.

Viajar pelo mundo ganhando altos salários em dólar, aprender novos idiomas e ter contato com culturas diferentes são alguns dos inúmeros benefícios do trabalho a bordo de navios de cruzeiros.

A oportunidade de embarcar numa embarcação pode ser a salvação para muitos jovens e adultos que se sentem desanimados neste confuso e turbulento momento do país que vem passando por uma crise moral, econômica e política capaz de atingir diretamente o humor de todos. O clima pessimista e a total falta de perspectiva são sentimentos comuns entre as pessoas que sonham com um futuro mais digno.

O trabalho em alto mar é uma excelente alternativa para driblar esta atmosfera de pessimismo. É certamente o caminho mais rápido para alcançar o sucesso e conquistar o tão sonhado “pé-de-meia”. Os salários a bordo variam de US$ 614 a US$ 4.000, um excelente negócio por conta do valor do dólar atualmente. As grandes ofertas de vagas são para os cargos operacionais: auxiliares de cozinha, assistentes de cozinheiros, garçons, atendentes de buffet, ajudantes de limpeza, camareiros, mensageiros e atendentes de piscina. As vagas para os departamentos que exigem maior contato com os hóspedes como bar, entretenimento, spa, fotografia, recepção e vendas exigem nível de inglês avançado e experiência nas funções específicas.

Rafael Garcia curte paisagem do Alaska em uma pausa no seu
trabalho a bordo do Dawn Princess
Pensando nisso, o Instituto Mix de Profissões e o conceituado Sistema de Ensino Fatto, responsável pela qualificação e inserção de mais de dez mil alunos em hotéis e navios de luxo no Brasil e no mundo criaram um curso diferenciado para quem sonha em ser tripulante. Com apenas três meses de duração e duas aulas semanais, os alunos se preparam para exercer quase todas as funções de uma embarcação nos setores de alimentos e bebidas, governança e restaurante.

“As companhias marítimas e agências de recrutamento parceiras nos solicitaram a capacitação do futuro tripulante para todas as funções de bordo. É um jeito mais assertivo e prático para que o aluno tenha sucesso nos processos de seleção e conquiste a tão sonhada vaga. Embora as empresas de navios que operam na costa brasileira tenham a obrigatoriedade de contratar 25% de brasileiros, o mercado de cruzeiros é competitivo e o candidato que tiver mais preparado garante seu emprego”, declara Fabrício Britto, idealizador e diretor executivo da metodologia.

Segundo o ex-tripulante santista Rafael Garcia, 27 anos, essa é uma carreira para quem tem vontade de ir longe. Ele embarcou em 2007 no navio Dawn Princess da empresa Princess Cruises onde fez dois contratos como atendente de buffet. Logo em seguida atuou como coordenador e supervisor de check-in e operações das empresas Royal Caribbean, Pullmantur, AIDA e Azamara nos portos do Rio de Janeiro, Santos, Itajaí, Recife, Salvador e Fortaleza por três anos e atualmente é gerente de eventos do Comfort Hotel, da Rede Atlântica em Santos.

Para quem pretende embarcar na próxima temporada nacional com início previsto para dezembro deste ano, a capacitação para tripulantes de navios de cruzeiros do Instituto Mix de Profissões está com matrículas abertas. O curso tem carga horária de 72 horas e acontece duas vezes por semana das 19h às 21h50. Para participar, basta ter concluído o Ensino Fundamental e ser maior de 18 anos. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (13) 3395-5474, pelo WhatsApp (13) 9 9175-0220 ou pessoalmente na Rua Martim Afonso, 214, Centro, São Vicente. O facebook pode ser acessado por este link

Texto (©) Copyright Instituto Mix.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e divulgação.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui