Pullmantur voltará a realizar temporada nas Ilhas Canárias em 2016/2017

0
A serviço da CDF em Barcelona

Pela primeira vez em mais de cinco anos, a Pullmantur realizará uma temporada regular na região das Ilhas Canárias em 2016/2017. Com uma frota reduzida de quatro navios (dois em sua própria marca e dois na filial CDF), a companhia espanhola dedicará o Horizon a roteiros de sete noites com partida de St. Cruz de Tenerife, entre os próximos meses de novembro e março. 

A Pullmantur Cruceros apresentou esta semana novos roteiros pelas Ilhas Canárias, em cruzeiros com partida do porto de St. Cruz de Tenerife a bordo do Horizon. A companhia prevê que essa nova opção de destino em seu leque de roteiros movimente mais de 25,000 passageiros entre as Ilhas Canárias e o Marrocos.

Navio deve ganhar cores da Pullmantur para a operação de inverno

Será a primeira vez em mais de dez anos que a companhia espanhola, recentemente vendida a um fundo de investimentos espanhol, fará uma temporada local na região.

Com duração de sete noites, e a primeira das 16 saídas programada para o próximo 26 de novembro, os hóspedes recorrerão Santa Cruz de Tenerife, La Palma, Agadir, Lanzarote e Fuerteventura. Todas os portos visitados se encontram no arquipélago espanhol das Canárias, com exceção de Agadir, que fica na costa atlântica do Marrocos.

A companhia prevê um impacto eonômico potencial superior a 12 milhões de euros nas Ilhas Canárias, procedente das 75 escalas que o Horizon fará no arquipélago na temporada de cerca de 4 meses.

O diretor de portos, terrestre e serviços turísticos do grupo Pullmantur, Javier Rodríguez, afirmou que um fator determinante para a escolha do novo destino de inverno boreal da companhia, foram as boas condições de infraestrutura do arquipélago, e especialmente do porto de St. Cruz de Tenerife. “As boas instalações do terminal, assim como as excelentes conexões aéreas com que Tenerife conta, foram determinantes na hora da escolha”, disse o executivo.

Como Island Star, deixando o Porto de Santos em 2006

Construído em 1990 para a Celebrity Cruises, o Horizon opera pela Pullmantur desde 2009, quando deixou a Island Cruises (onde operou como Island Star). Com cerca de 47,000 toneladas e capacidade para até 1,752 passageiros, é gêmeo do Zenith, e vem operando pela filial francesa da companhia espanhola, a CDF – Croisières de France.

Desde que deixou a Celebrity, o navio vinha passando suas temporadas de inverno boreal (entre novembro e março), na América do Sul ou Caribe, operando, inclusive, por muitos anos no Brasil. A mudança de destinação do navio, é mais um reflexo da mudança de foco do grupo Royal Caribbean, e especialmente de sua subsidiária Pullmantur, que resolveram se voltar a mercados mais tradicionais e abandonar a região da América Latina.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Pullmantur) / Imagens (©) Copyright Rui Agostinho, Daniel Capella e Bruno Pricoli.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui