Regent Seven Seas batiza navio em Mônaco

0
A Regent Seven Seas Cruises inaugurou na última semana o seu mais novo navio, o Seven Seas Explorer, em uma cerimônia em Mônaco. O evento contou com um concerto do tenor italiano Andrea Bocelli e com a presença da madrinha Charlene, a princesa de Mônaco. O presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings, Frank del Rio ainda anuncia 125 milhões de dólares em contínuas renovações da frota e um quinto navio em 2020.

Na última quarta-feira (13/7), a Madrinha do Explorer, Sua Sereníssima Alteza Princesa Charlene de Mônaco, cortou a fita vermelha que acionou o arremesso de uma Primat Veuve Clicquot (equivalente a 27 litros e 36 garrafas de champagne) contra o casco do navio, marcando oficialmente o batismo do mais novo membro da frota da Regent Seven Seas Cruises, a marca de luxo do grupo Norwegian Cruise Line Holdings.

Com direito à cerimônia de gala, o evento aconteceu em Monte Carlo, uma das mais glamourosas cidades do mundo e contou com um concerto do tenor Andrea Bocelli, exclusivo para convidados.

A princesa Charlene de Mônaco professou a tradicional bênção antes da quebra da enorme garrafa de champagne contra o casco do Explorer, oficializando o batismo da embarcação. A celebração da quebra da garrafa, seguida de uma apresentação de Bocelli, marcou a celebração pela inauguração do novo navio, que a companhia defende ser o mais luxuoso do mundo.

“Este é um momento especial, não somente para a marca Regent Seven Seas Cruises, mas para toda a família Norwegian Cruise Line Holdings”, disse Frank del Rio, presidente e CEO da companhia. “Hoje celebramos a concretização de nossa visão. Seven Seas Explorer não somente é o navio mais luxuoso do mundo, como também estabelece um novo paradigma para viagens de luxo e consolida as bases que a Regent Seven Seas continuará construindo no futuro. Já iniciamos expressivos esforços de renovação de nossa frota, da ordem de 125 milhões de dólares.para assegurar que cada um de nossos navios atenda aos padrões de luxo supremo encontrados no Explorer, e ainda introduziremos um novo navio em 2020”.

Em construção, nos arredores de Gênova

No seu discurso durante a cerimônia de batismo, Del Rio refletiu sobre os esforços humanitários empreendidos por Sua Sereníssima Alteza Princesa Charlene de Mônaco através de sua Fundação, cuja missão é salvar vidas de crianças e adultos através do ensino de técnicas de salvamento na água.

“É uma honra ser a madrinha deste magnífico navio, Seven Seas Explorer. Estou também honrada e grata pelos acordos firmados entre minha Fundação e a Norwegian Cruise Line Holdings para implementar meu programa de segurança na água, em todos os seus navios. Promover a conscientização dos riscos que o ambiente aquático pode provocar é para mim questão da maior importância”, disse a princesa.

O Seven Seas Explorer é o primeiro novo navio a ser inaugurado pela RSSC desde 2003, e é um protótipo; um projeto novo, diferente dos outros três navios que já navegam pela frota da companhia. Foi encomendado em outubro de 2013, ao estaleiro Fincantieri, da Itália (na época em que a marca ainda era parte do grupo Prestige Holdings). A embarcação foi construída na unidade do estaleiro em Sestri Ponente, na região industrial de Gênova, no norte do país. 

A companhia fez alta aposta no navio, afirmando que a embarcação “apresenta facilidades como teatros e lounges com rico design, e uma coleção de suites espaçosas e sofisticadas de um luxo jamais visto, 5 exclusivos restaurantes gourmet e serviços personalizados inéditos.”

Com 55,254 toneladas e capacidade para 750 hóspedes, o navio cujas acomodações são todas suite e todas com varanda – muitas delas, as maiores da industria marítima – , reúne o maior espaço e o maior numero de funcionários por hóspede da indústria, e ainda introduz uma nova categoria de suites de luxo, a Regent Suite, com 4500 metros quadrados. A primeira viagem do Explorer acontecerá dia 20 de julho, marcando a temporada inaugural do navio na Europa, antes de explorar Miami em uma série de roteiros pelo Caribe.

Texto (©) Copyright RSSC (adaptado).
Imagens (©) Copyright Regent Seven Seas.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui