Segundo navio da classe Seaside se chamará MSC Seaview e estreia em 2018

0

O segundo navio da classe Seaside, encomendada pela MSC Crociere ao estaleiro Fincantieri de Itália, se chamará MSC Seaview. Atualmente em construção na região de Trieste, a embarcação começa a operar em 2018, e realizará roteiros pelo Mediterrâneo até, ao menos, novembro do mesmo ano. 


Com inauguração prevista para junho de 2018, o segundo navio da classe Seaside se chamará MSC Seaview. Assim como o MSC Seaside, que será inaugurado em 2017, o navio está sendo construído pelo estaleiro italiano Fincantieri e irá operar pela MSC Crociere.

Com capacidade para cerca de 5,500 passageiros, o Seaview fará temporada inaugural no Mediterrâneo Ocidental, com embarques em Gênova, na Itália; Barcelona, na Espanha e Marselha, na França. O roteiro ainda inclui passagens por Messina e Nápoles, também na Itália; e Valletta, em Malta. O roteiro clássico é semelhante ao que será realizado pelo MSC Meraviglia, que será inaugurado em 2017, e é parte de outra classe atualmente em desenvolvimento pela MSC, conhecida como Vista ou Meraviglia.

A temporada inaugural pelo Mediterrâneo terá duração de cerca de cinco meses, entre junho e novembro de 2017. Esses roteiros já estão disponíveis para reserva, mas apenas para os membros do MSC Voyagers Club. O público geral também poderá reservar os roteiros daqui a duas semanas.

Promenade dos navios da classe Seaside

Após a temporada inaugural, o navio poderá permanecer na Europa, ou seguir para outro destino, como o Brasil. Na época do anúncio da construção da classe Seaside, a MSC informou que pretendia operar estas embarcações em destinos mais quentes, como o Caribe e a América do Sul. Pouco depois, a bordo do MSC Divina, o diretor geral da companhia na América do Sul, Roberto Fusaro, afirmou que a MSC traria esses navios ao Brasil após 2017.

O primeiro navio dessa classe, MSC Seaside navegará o ano inteiro no Caribe, após sua inauguração em dezembro do próximo ano. Tanto Seaside como Seaview terão aproximadamente 154 mil toneladas, e 323 metros de comprimento. A classe ainda terá um terceiro navio, previsto para 2021.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui