ABREMAR, ABAV e BRAZTOA realizam evento “Turismo no Pódio” no Rio de Janeiro

0
Boulevard Olímpico, região onde aconteceu o evento

O encontro reuniu os principais líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do país e teve como objetivo estreitar os laços entre iniciativa privada e pública. A Clia Abremar Brasil aproveitou para homenagear seus presidentes, além de outras personalidades que contribuíram com o mercado de cruzeiros no país desde que a entidade foi fundada, há dez anos.

Na última sexta-feira, dia 19 de agosto, a CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveram o evento Turismo no Pódio no Boulevard Olímpico, localizado na Zona Portuária do Rio.

Pensado para fortalecer e estimular o turismo nacional, o encontro contou com a presença dos principais líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do país. 
“A ideia é reforçar os laços com players que têm recebido muito bem as demandas do turismo e entendido que o desenvolvimento da nossa atividade incentiva sobremaneira a economia”, avalia Marco Ferraz, presidente da CLIA ABREMAR Brasil. Na ocasião, a Associação, que completa 10 anos em 2016, e homenageou todos seus presidentes, autoridades e personalidades do turismo que contribuíram com os Cruzeiros Marítimos na última década. 
Atracado no Rio de Janeiro, Norwegian Getaway recebeu autoridades
e convidados do evento
O encontro contou também com a apresentação institucional da BRAZTOA, que ainda lançou o site “Turismo Sustentável: Iniciativas Premiadas”, um desenvolvimento conjunto da entidade e do Ministério do Turismo, com o mapeamento de todas as ações vencedoras do Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade, desde 2012, “O apoio do Ministério do Turismo nos deixa muito felizes, pois a BRAZTOA tem trabalhado há muitos anos para disseminar práticas de sustentabilidade social, econômica e ambiental no setor turístico brasileiro. O mapa é uma ferramenta muito fácil e intuitiva que vai permitir a qualquer pessoa saber mais sobre o excelente trabalho que tem sido realizado por empresas da cadeia de turismo em todo o país revelado nas últimas edições do Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade”, disse Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA. 
Além disso, a ABAV que, além de apresentar a instituição, falou da 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial BRAZTOA. Após o almoço, realizado a bordo do Norwegian Getaway, atracado no Porto Mauá, os convidados visitaram a Casa Brasil – espaço do governo montado no Boulevard Olímpico que apresenta algumas de nossas atividades culturais e mostra um pouco do país aos visitantes durante as Olimpíadas e Paralimpíadas. 

“Agradecemos mais essa oportunidade aberta pelo Ministério do Turismo de estarmos novamente juntos, ABAV, BRAZTOA e Clia Abremar, e integrados na programação que vem sendo desenvolvida no calendário da Rio-2016. Nos sentimos privilegiados e orgulhosos em poder participar de forma ativa e direta deste momento em que não apenas o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil está em evidência”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.
Texto (©) Copyright Clia Abremar Brasil.
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui