CLIA Abremar divulga dados da próxima temporada durante evento no Rio de Janeiro

0
Costa Crociere terá dois navios no Brasil 
O presidente da CLIA Abremar Brasil, Marco Ferraz, revelou os dados da temporada de cruzeiros nacional 2016/2017, que começa no próximo mês de novembro. A palestra em que divulgou os detalhes ao trade, aconteceu durante o evento Um dia de cruzeiros no Rio, organizado pela Abav/RJ. 

Na manhã de ontem (09 de agosto), a CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) anunciou, em palestra realizada na quarta edição do evento Um Dia de Cruzeiros no Rio, os dados da temporada 2016/2017 de cruzeiros no país.

Um dos palestrantes convidados, Marco Ferraz, presidente da CLIA Abremar, divulgou que a temporada de Cruzeiros Marítimos 2016/2017 começará no dia 21 de novembro e contará com sete navios no litoral do País até 18 de abril do ano que vem.

As embarcações navegarão por 13 destinos no Brasil (Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Recife, Maceió, Angra dos Reis, Porto Belo, Cabo Frio, e Fortaleza), e por outros 13 locais em países da América do Sul: Argentina (Buenos Aires, Ushuaia, e Puerto Madryn); Chile (Cabo Horn, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, Chilean Fjords, e Estreito de Magalhães); Uruguai (Montevidéu e Punta del Este); e Port Stanley (nas Ilhas Malvinas).

Os roteiros terão duração mínima de três noites e máxima de vinte noites. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 381.694 cruzeiristas aproveitem 108 roteiros de viagens.
Marco Ferraz durante palestra

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela CLIA ABREMAR é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os Armadores”, afirma Marco Ferraz, presidente da Associação. Entre as atividades da ABREMAR está o debate com o Governo, Legislativo, Judiciário e Fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países. “Queremos que o país suba no ranking dos Cruzeiros novamente”, completa Marco.

Na próxima temporada, o país será servido por dois navios da Costa Crociere, o Costa Fascinosa e o Costa Pacifica; três da MSC Crociere, o MSC Musica, o MSC Orchestra e o MSC Preziosa; um da Pullmantur, o Sovereign; e um da Norwegian Cruise Line, o Norwegian Sun.

Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav/RJ, o Dia de Cruzeiros no Rio ocorreu durante todo o dia de ontem na Casa Brasil, espaço montado pelo governo para encontros de negócios e divulgação de atividades culturais. A casa brasileira está montada nas dependências originais do Píer Mauá, o prédio centenário do terminal de cruzeiros nos Armazéns 1 e 2 do porto do Rio de Janeiro. 

Além de mostrar as principais atrações para a próxima temporada de cruzeiros, o evento oferece seminários e treinamento de vendas aos agentes de viagens do setor.
Texto (©) Copyright Abremar (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e divulgação.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui