Com nova gestão nas Américas, Fusaro assume América do Norte, e Ursilli, Brasil

2

Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros Brasil, Adrian Ursilli foi nomeado hoje como Diretor Geral para o Brasil. Enquanto isso, Roberto Fusaro, assumirá a presidência da companhia nos Estados Unidos, após servir por mais de onze anos como Diretor Geral para a América do Sul. Duas outras mudanças corporativas na Argentina e nos EUA ainda estão relacionadas.


A MSC Crociere acaba de anunciar importantes mudanças em sua gestão nas Américas. A partir de hoje, Adrian Ursilli, então Diretor Comercial e de Marketing, assumirá a posição de Diretor Geral para o Brasil. Complementando as mudanças na região, Roberto Fusaro, então Diretor Geral da companhia na América do Sul, ocupará a presidência da MSC Cruises, nos Estados Unidos; enquanto na Argentina, Javier Massignani assumirá como Diretor Geral. Depois de liderar a MSC nos EUA por mais de doze anos, Richard Sasso assumirá a presidência da MSC América do Norte.

Segundo a companhia, as mudanças anunciadas estão em linha com a estratégia da empresa de potencializar e promover novas oportunidades de crescimento nessas regiões. A companhia ainda afirma que as novidades estão também relacionadas à nova fase do plano de expansão de sua frota, que verá 11 novos navios, previstos para entrarem em operação entre junho de 2017 e 2026.

Adrian Ursilli
Graduado em Administração de Empresas e especializado em Negócios Internacionais, Adrian Ursilli ingressou no segmento de viagens marítimas em 1995 e, desde então, construiu uma sólida carreira neste setor. Após passar por outras companhias marítimas, assumiu a diretoria Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, em 2006.

“Foi um grande prazer trabalhar ao lado do Roberto Fusaro durante esses anos e poder fazer parte destas conquistas. Desejamos muito sucesso ao nosso líder, agora, em sua nova missão na América do Norte, e estamos contentes em saber que poderemos contar com ele e toda a equipe dos Estados Unidos para levarmos ainda mais brasileiros para esse importante destino. A MSC vive um momento de expansão global sem precedentes na indústria dos cruzeiros e, ao mesmo tempo, desempenha um papel de liderança primordial no mercado brasileiro. Neste sentido, sinto-me muito honrado com a nova posição e responsabilidade, e sobretudo por poder contribuir com esse importante projeto de crescimento. Continuaremos trabalhando com o objetivo de aumentar nossa atividade e presença regional, mantendo nossa liderança e proporcionando momentos únicos para nossos hóspedes, a bordo de nossos fantásticos navios. Ao mesmo tempo, fortaleceremos o suporte aos agentes de viagens, nossos parceiros comerciais, ampliando as oportunidades de negócios, além de gerar mais empregos, impactos econômicos e benefícios para todos aqueles que fazem parte do nosso setor”, afirma Ursilli.

Roberto Fusaro
Por mais de 11 anos, Roberto esteve à frente da Diretoria Geral da armadora no mercado sul-americano e teve como um de seus principais focos de trabalho posicionar a companhia como líder na região.

“Esses 11 anos trabalhando junto ao time da MSC Brasil foram uma experiência muito enriquecedora e repleta de conquistas. Trouxemos todos os navios da frota ao país e, em apenas 10 anos, crescemos 10 vezes, consolidando a posição de líderes de mercado. Estou muito feliz por assumir este novo desafio. Um dos objetivos nessa nova fase é posicionar nossa companhia de forma ainda mais estratégica no mercado norte americano. Já nesse próximo ano, teremos uma novidade importante para a região, com a estreia do grandioso MSC Seaside realizando viagens a partir de Miami e incluindo, entre os seus destinos, nossa nova ilha privativa, Ocean Cay MSC”, destaca Fusaro.

Texto (©) Copyright MSC (adaptado).
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

  1. A MSC está esticando a corda demais, parece que não temos ótimos resorts e hóteis, espalhados por todo o país.
    Se os preços não melhorarem, pego o avião e vou pra Fortaleza, pagando a diária de hotel 4* na faixa de R$250,00.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui