Fotos: Ponta da Praia, em Santos, depois de ressaca do dia 21

0
No último domingo, dia 21, a Ponta da Praia, em Santos, sofreu com a mais forte ressaca dos últimos 12 anos. Um dos marcos do bairro, e ponto de encontro de quem acompanha o movimento de navios na cidade, o Deck do Pescador, acabou destruído pelo mar. 





Ressacas de inverno são comuns na Ponta da Praia, em Santos. O mar revolto eventualmente invade as ruas do bairro e causando danos menores às suas calçadas, prédios, e principalmente suas famosas muretas. 
No último domingo (21), no entanto, o bairro foi atingido pela maior ressaca dos últimos doze anos, de acordo com dados publicados pelo jornal A Tribuna. As ondas invadiram ruas, prédios e garagens, e destruíram praticamente toda a mureta da Avenida Saldanha da Gama. O famoso Deck dos Pescadores, sofreu danos severos, e em boa parte de sua extensão, foi reduzido à peças de concreto e ferro retorcido. 
Ainda segundo A Tribuna, o local terá de ser demolido e dará lugar a um novo deck, mais seguro e resistente. A Prefeitura da cidade não revelou mais detalhes sobre a obra, que também não tem prazo para ser finalizada. 
Antes deste domingo, o deck já estava parcialmente interditado após ter sido danificado em outra grande ressaca, que aconteceu em abril. Esta última ressaca já tinha também destruído parte das tradicionais muradas, que vinham sendo reconstruídos pela gestão municipal antes de serem novamente derrubadas na semana passada. 
Tanto o Deck do Pescador como as muretas da Av. Saldanha da Gama, são pontos de encontro para cruzeiristas e shipspotters. Confira mais fotos do estado atual do bairro e do deck: 
  Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Arquivo: muretas que foram destruídas pelo mar
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui