Genting Dream deixa doca-seca de estaleiro na Alemanha

0

O momento em que o navio flutua pela primeira vez e deixa a doca-seca em que foi construído, conhecido como float out, marca uma importante fase da elaboração do navio, em que sua estrutura fundamental está completa. Primeiro navio da Dream Cruises, nova marca da asiática Star Cruises, o Genting Dream entra agora em fase final de construção. 

O novo Genting Dream já tem sua estrutura completa, e flutua fora da doca-seca em que foi construído em estaleiro na Alemanha.

Agora em fase final de construção, o navio deve ser completado nos próximos meses, mas antes passa pelo evento conhecido como “conveyance”, em que navega, de ré, pelo Rio Ems, onde está localizado o estaleiro Meyer, que fica na cidade de Papemburg. O rio liga o estaleiro, que fica no interior do continente, ao litoral alemão.

Com cerca de 165,000 toneladas, o navio é o primeiro de um par de gêmeos dedicadas à Dream Cruises, uma marca do grupo Genting Hong Kong, que também detém a Star Cruises, a Crystal Cruises e parte do grupo NCLH. A companhia foi planejada como a primeira cruise line premium do Oriente, e operará cruzeiros a partir da China, Hong Kong e Singapura.

O navio foi inspirado na classe Breakaway Plus, da Norwegian Cruise Line, e terá capacidade para 3,360 passageiros.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright Divulgação.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui