MSC estreia primeiro filme de seu novo posicionamento na TV

0

Estreou na TV brasileira no último domingo o primeiro filme do novo posicionamento global da marca. A campanha “Não é qualquer Cruzeiro” ressalta, em detalhes, a experiência única oferecida pela armadora. 

A MSC Cruzeiros estreou na televisão brasileira, o primeiro filme do seu novo posicionamento global de marca. A veiculação inicial aconteceu no último domingo, no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. A nova campanha, que leva o slogan ‘Não é qualquer cruzeiro’, foi lançada no Brasil em um almoço realizado em maio, no restaurante Eataly, em São Paulo, e por meio de uma série de eventos que aconteceram em mais de 30 cidades do país.

O atual posicionamento da empresa foi desenvolvido com base no legado da marca e é um dos pilares do plano de crescimento global da companhia, que contará com um investimento de 9 bilhões de euros e tem conclusão prevista para 2026, quando o último dos 11 novos navios será entregue. Com isso, a capacidade total da armadora passará de 1,7 milhão para mais de cinco milhões de hóspedes por ano.

Interiores de um dos navios da companhia, o MSC Splendida
O filme, que começou a ser veiculado ontem, é o primeiro entre três e intitula-se ‘Drop’ – ‘gota’ em português. Seu enredo exibe uma flor de algodão que se transforma nos finos lençóis brancos das camas disponíveis a bordo. A companhia promete que, “além de enaltecer, em mínimos detalhes, a experiência oferecida nos navios”. O comercial também apresenta ofertas exclusivas aos brasileiros e anuncia a prorrogação, até o fim de agosto, da promoção que contempla o pacote de bebidas Cheers – com refrigerante, cerveja e vinho nas refeições – para as saídas da próxima temporada sul-americana.

“Nosso principal compromisso é garantir que a experiência que proporcionamos supere as expectativas e os desejos de cruzeiristas de todo o mundo. O novo posicionamento traduz esse comprometimento e foi lançado estrategicamente no momento em que nos preparamos para trazer ao mercado navios ainda mais tecnológicos e com recursos extremamente inovadores aos hóspedes. Seguindo os princípios desse plano de expansão, sem precedentes na indústria, a campanha também traz a evolução dos nossos principais valores e dos elementos da vida a bordo, como acomodações confortáveis, alimentos frescos e culinária autêntica, entretenimento de nível internacional, as melhores opções de relaxamento, expertise e design sofisticados, além de parcerias inéditas e exclusivas com algumas das mais renomadas marcas do mundo, como Chicco, Lego, Eataly e Technogym. Todos esses elementos juntos, nos permitem oferecer férias completas e inesquecíveis para os mais belos destinos do mundo e com altíssimo valor agregado”, destaca Adrian Ursilli, agora diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

O projeto de comunicação foi estruturado a partir de uma pesquisa global, realizada durante um ano, que avaliou as necessidades dos cruzeiristas, suas opiniões sobre os atuais produtos da companhiae as principais qualidades da marca. Para desenvolvê-lo, a armadora selecionou parceiros internacionais, como a empresa de comunicação estratégica McCann Worldgroup; o cineasta britânico Daniel Barber, indicado ao Oscar, que elaborou uma narrativa visual impressionante; e o multipremiado compositor italiano Ennio Morricone, que compôs, de forma exclusiva, uma trilha sonora para o comercial de TV.

Além da veiculação em rede nacional, a campanha também conta com peças em mídias digitais, sociais e impressas. Para conferir o primeiro filme publicitário clique aqui.

Texto (©) Copyright MSC (adaptado).
 Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui