Norwegian Getaway chega hoje ao Brasil para Jogos Olímpicos

0

Fretado, o Norwegian Getaway chega hoje ao porto do Rio de Janeiro para servir como acomodação durante os Jogos Olímpicos. O navio, um dos maiores e mais novos da frota da Norwegian Cruise Line, permanecerá atracado no Pier Mauá até o dia 22 de agosto. A chegada do navio marca também a primeira vez que um navio da NCL visita um porto brasileiro.


Pela primeira vez, um navio da Norwegian Cruise Line visitará um porto brasileiro quando o Norwegian Getaway atracar no Rio de Janeiro na tarde de hoje. Atuando principalmente na Europa, o navio é o segundo mais novo da frota, e foi inaugurado em 2014. Com 144 mil toneladas, é o terceiro maior da companhia, perdendo apenas para o Norwegian Epic e para o Norwegian Escape. 
Fretado para servir de acomodação durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o navio ficará atracado no Píer Mauá, o terminal de cruzeiros do Rio, até o dia 22 deste mês, recebendo convidados e membros do Comitê Olímpico, que ficarão hospedados a bordo. 
Silver Cloud já está no Rio e hospeda atletas dos EUA
Já atracado no porto, o Silver Cloud também servirá como acomodação durante a Olimpíada. Alguns yatchs também estão atracados na capital carioca, além do veleiro Sagres, da marinha de guerra portuguesa. 
Vindo de Miami, o Getaway fará no Rio a primeira escala em um porto brasileiro, tendo feito apenas uma escala técnica no Caribe antes da chegada no Brasil. Parte da Breakaway Class, o navio realiza cruzeiros pelo mar caribenho durante todo o ano. 
A chegada ao porto do Rio está prevista para as 17 horas, segundo a praticagem local. 
O Getaway chega com passageiros embarcados em Miami no último dia 22, em cruzeiro sem escalas vendido pela TAM Viagens, que foi uma das empresas a viabilizar o fretamento da embarcação. A empresa está também vendendo o trecho de retorno aos EUA, um novo cruzeiro de 11 noites sem paradas e com destino final em Miami. 
Norwegian Getaway
Norte-americana, a NCL nunca realizou temporadas nacionais, e nem teve navios passando pelo país em trânsito. Apesar de ter operado na América do Sul anteriormente, a companhia não chegou a enviar um navio a águas brasileiras anteriormente. Após a escala do Getaway, no entanto, a Norwegian terá um navio realizando embarques no país na próxima temporada brasileira. 
O Norwegian Sun, em temporada pela América do Sul, passará por diversos portos brasileiros, e realizará embarques no Rio de Janeiro. para saber mais, clique aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright NCL e Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui