Royal Caribbean fecha escritório brasileiro e passa a ser representada por nova empresa

0

Depois da Pullmantur, foi a vez da Royal Caribbean encerrar as atividades de seu escritório brasileiro. O segundo maior grupo de cruzeiros do mundo passará a ser representada por uma nova empresa, liderada Ricardo Amaral, diretor do antigo escritor nacional.

Desde o começo de julho, as atividades da Royal Caribbean Cruises no Brasil passaram a ser de responsabilidade da R11 Travel. A empresa, anteriormente nomeada Acqua Viagens e Turismo foi fundada por Ricardo Amaral, que dirigia o escritório nacional da Royal Caribbean, servindo como vice-presidente regional para América Latina e Brasil.

Com o escritório encerrado, a empresa passará a gerenciar e representar todas as marcas do grupo, que incluem a própria Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises, a Azamara Club Cruises, a Pullmantur Cruceros e a CDF – Croisières de France. Segundo a companhia, sua operação no mercado nacional, que não inclui desde o começo do ano operação de cabotagem, passa a ser gerida sob um novo modelo de negócio. 
Em entrevistas, Ricardo Amaral afirmou que o nome da nova empresa foi escolhido levando em consideração que a letra R está presente em todas as marcas da Royal Caribbean. O número 11 se refere ao DDD da região onde a mesma está instalada. 
Confira a seguir os comunicados da Royal Caribbean com mais detalhes sobre o novo modelo:

1. “A partir de 1º de julho todas as atividades das marcas Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises no Brasil passarão a ser de responsabilidade da Acqua Viagens e Turismo. A empresa atuará como distribuidor exclusivo no país, sob o comando de Ricardo Amaral, atual Vice Presidente regional da companhia para América Latina e diretor geral Brasil.

Todo o trabalho de comercialização para América Latina e Caribe, incluindo México, continuará contando com suporte de Ricardo Amaral e terá foco principal nas áreas de marketing e vendas, proporcionando flexibilidade aos agentes de viagens. A empresa tem como objetivo manter o sucesso e liderança das marcas do grupo conquistados nos últimos sete anos na sua operação regional.

O atendimento aos agentes de viagens continuará sendo feito por meio dos mesmos canais, com excelência e agilidade. O processo de transição será iniciado nas próximas semanas e, a partir de 1 º de julho, todas as operações já serão realizadas pela nova empresa.”

2. “A partir de 1° de agosto* as marcas do grupo Royal Caribbean passarão a ser gerenciadas oficialmente em seu novo modelo de negócio. Como já comunicado anteriormente, a companhia tomou a decisão de contar com um distribuidor exclusivo de seus produtos para o mercado brasileiro.

A empresa, liderada por Ricardo Amaral, que atuou como vice-presidente regional para América Latina e diretor geral Brasil desde 2009, começa a operar na próxima semana sob o nome de R11 Travel.

A empresa nasceu com o nome Acqua para o processo de transição e evolução, consolidando-se agora como R11 Travel e está pronta para atender aos parceiros e agências de viagens por todo o Brasil e América Latina.

As mudanças passam a valer a partir de segunda-feira (1), quando a equipe já estará em suas novas instalações. Os contatos para novas reservas são:


(11) 4280-5300
reservas1@r11travel.com.br
reservas2@r11travel.com.br
reservas3@r11travel.com.br
comercial@r11travel.com.br

*Para todas as reservas efetuadas até 31 de Julho de 2016, ligue para 0800 892 0206″


Rhapsody of the Seas foi o último navio da companhia a ficar
baseado no Brasil. Até o momento, não há previsão de retorno.
No começo de março, a Pullmantur, uma empresa também do grupo Royal Caribbean, encerrou sua operação direta no mercado nacional, passando a ser representada pelo escritório brasileiro da RCL, que agora também encerra suas atividades. 
A Costa Crociere, a MSC Crociere e a Norwegian Cruise Line Holdings são agora as únicas companhias de cruzeiro que atuam diretamente no mercado brasileiro, sem o intermédio de representantes. 
 Texto (©) Copyright Daniel Capella e Royal Caribbean.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui