AIDA anuncia novos roteiros para temporada 2017/2018 com retorno ao Brasil

0
Depois de quatro anos ausente, AIDAcara volta a passar pelo Brasil

Marca alemã do grupo Carnival, a AIDA anunciou o seu novo catálogo para a temporada 2017/2018. A companhia, que é administrada pela Costa Crociere e opera uma frota de doze navios, voltará a trazer um navio para o Brasil, e escalará 215 portos, em 130 diferentes roteiros durante a estação anunciada. 


Nesta quinta-feira, a AIDA anunciou as principais novidades para sua temporada 2017/2018 ao redor do mundo. Com roteiros entre março de 2017 e abril de 2018, o catálogo estará disponível na íntegra no próximo dia 6, e terá o título “Férias, um novo caminho”. 
Entre as novidades, está uma volta ao Brasil, que tinha deixado os roteiros da companhia após a temporada 2013/2014. A companhia havia estreado na América do Sul em 2009/2010, com uma temporada de embarques em Santos e em Buenos Aires. Mais tarde, um segundo navio passou a vir para a região, acrescentando cruzeiros entre Manaus e o Caribe. 
Nome do novo catálogo “Férias, um novo caminho”

No retorno, a companhia fará apenas duas escalas no país, durante um cruzeiro de volta ao mundo com ida e volta ao porto de Hamburgo, na Alemanha. O AIDAcara, menor e mais antigo navio da frota passará por Recife no dia 1 de novembro de 2017, e depois pelo Rio de Janeiro no dia 4 do mesmo mês. A embarcação segue em seguida para a Argentina, Uruguai e Chile, antes de atravessar o Pacífico em direção à Oceania. 

Além do roteiro de volta ao mundo, que será realizado pela primeira vez pela AIDA, o novo catálogo traz 130 diferentes rotas, que escalarão mais de 215 portos em 70 países, em seis continentes. 
Confira as principais novidades da companhia para a temporada:

AIDA Selection
A AIDA desenvolvou um novo sub-produto dentro de sua frota. Nos moldes do neoCollection, da Costa Crociere, o AIDA Selection poderá ser encontrado nos navios de primeira geração da companhia: AIDAcara, AIDAaura e AIDAvita, e focará em uma experiência voltada a exploração de destinos diferentes.

Nesses navios, a AIDA oferecerá roteiros diferenciados, mais longos e em áreas mais remotas, com escalas em portos exclusivos. O entretenimento a bordo será feito individualmente para cada um dos três navios, e refletirá os destinos visitados por casa embarcação. A gastronomia dos navios também refletirá as regiões visitadas, com pratos diferentes daqueles servidos no restante da frota. 
A companhia criou um hotsite para essa nova modalidade de cruzeiros, que pode ser acessado no endereço  www.aidaselection.de

Cruzeiros de volta ao mundo

AIDAcara

Em outubro de 2017, partirá o primeiro cruzeiro de volta ao mundo operado pela AIDA. Com ida e volta à Hamburgo, o roteiro é parte do programa AIDA Selection, e será operado pelo AIDAcara. O navio passará por 41 portos em 23 países, de 5 continentes diferentes. A viagem possui 116 noites antes de retornar à Alemanha em fevereiro. 

O navio irá passar pela América do Sul, Polinésia Francesa, Austrália e Oceania, Sudeste Asiático e Oriente Médio antes de retornar à Europa via Mediterrâneo e Europa Ocidental. 
A viagem tem preços que partem de 11.995,00 euros por pessoa (em cabine interna dupla).

Novos roteiros pelo Oceano Índico
Outra novidade do AIDA Selection são os roteiros pelo Oceano Índico a bordo do AIDAaura. A companhia alemã será a segunda a oferecer viagens por essa região, que já é visitada pela Costa Crociere. Os cruzeiros passam por quatro ilhas da região: Maurício, Seychelles, Madagascar e Réunion. 
O roteiro, de 14 noites, parte das Ilhas Maurício e acontece entre novembro de 2017 e fevereiro de 2018.

Novos destinos para o AIDAprima

AIDAprima

O AIDAprima seguirá com seu programa de cruzeiros a partir de Hamburgo até o fim de outubro de 2017. O navio realiza desde o começo deste ano um roteiro de sete noites pelo Mar do Norte, com passagens pela Inglaterra, Holanda, Bélgica e França, para visitas à grandes metrópoles da região como Amsterdam, Bruxelas, Paris e Londres. 

Projetado para operar em todos os climas, o navio conta com áreas externas com telhados retráteis, que podem ser utilizadas mesmo no inverno. A partir de novembro deste ano, a área de Esportes, por exemplo, será transformada no “Mundo de Inverno”, com uma pista de patinação no gelo, e outras atrações de frio. 
Para a temporada 2017/2018, o navio mudará o seu itinerário, navegando pela primeira vez nas Ilhas Canárias e Madeira. Segundo a companhia, sua decisão se baseou nos desejos de muitos de seus passageiros, que queriam também experimentar o mais novo navio da frota em outros dos destinos mais populares da AIDA.
Comelando em novembro de 2017, o AIDAprima parte de Las Palmas e St. Cruz de Tenerife, visitando a Ilha da Madeira, o porto de Fuerteventure e o de Lanzarote. 

AIDAperla, o novo navio da frota

Perspectiva artística do AIDAperla

A AIDA inaugurará um novo navio em setembro de 2017. Gêmeo do AIDAprima, o navio chega à Europa e se torna a 12ª embarcação da frota da companhia. O AIDAperla terá capacidade para cerca de 3,300 passageiros e aproximadamente 125 mil toneladas de deslocamento, o que lhe dá a posição de maior navio da frota, junto a seu gêmeo. 

Após ser inaugurado, o Perla navegará pelo Mediterrâneo, em quatro diferentes roteiros, todos com partida do porto de Palma de Mallorca, capital das Ilhas Balleares, na Espanha. Entre os portos de escala estão Barcelona, Marselha e Civitavecchia (porto para Roma).

AIDAbella permanece na Europa com roteiros pelo Mediterrâneo

Citando forte demanda na Europa, a AIDA decidiu adiar sua entrada no mercado chinês, que estava prevista para 2017. Assim, o navio que tinha sido designado para a operação na Ásia, o AIDAbella, permanecerá na Europa por mais um ano. 
AIDAbella

O navio realizará um mix de roteiros pelo Adriático e Mediterrâneo, partindo de Palma de Mallorca e Veneza, até novembro de 2017. Neste mês, parte para a Ásia, onde realiza roteiros de 14 noites voltados ao mercado alemão. Esses cruzeiros partem da capital da Tailândia, e visitam destinos como a Malásia e Singapura. 

O navio segue então para Shangai em março de 2018, em três diferentes roteiros pela Ásia, chegando à China apenas em junho. A partir daí, o navio passa a servir o mercado chinês, em roteiros de três e quatro noites para a Coréia e o Japão.

O novo catálogo estará disponível na íntegra em 6 de outubro, com todos os roteiros operados pela companhia entre março de 2017 e abril de 2018.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (a partir de AIDA).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, AIDA, Rui Agostinho e João Abreu.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui