Com entrega em 2019, segundo navio da classe Meraviglia se chamará MSC Belissima

0
Cerimônia do float out marca o momento em que o navio, com sua estru-
tura já completa, flutua pela primeira vez

A MSC Crociere reuniu a imprensa e parceiros no estaleiro STX France em St. Nazaire, na França, para celebrar a cerimônia de float out do MSC Meraviglia, o primeiro navio da classe de mesmo nome, que será inaugurado no próximo ano. Aproveitando a ocasião, a companhia italiana divulgou o nome do segundo navio dessa classe, que será lançado em 2019, e se chamará MSC Belissima.


A MSC Crociere divulgou hoje o nome do segundo navio da classe Meraviglia, encomendado ao estaleiro STX France. O navio será batizado com o nome MSC Bellissima e começará a navegar na primavera (boreal) de 2019.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: “MSC Bellissima é um nome que incorpora a beleza e a magnificência de toda essa próxima geração de mega navios ultramodernos da MSC Cruzeiros, tão rica e repleta de instalações e comodidades para hóspedes de todas as idades e diferentes preferências. É com muito prazer que fazemos esta divulgação no mesmo dia em que seu navio irmão, MSC Meraviglia, toca a água pela primeira vez; um momento que simboliza o verdadeiro “nascimento” de uma embarcação.”

MSC Meraviglia
O nome foi revelado na tarde de ontem, no estaleiro STX France em Saint Nazaire, na França, durante as comemorações do float-out do MSC Meraviglia. Primeira embarcação desta nova classe, o Meravilgia entrou agora em fase final de construção, e tem inauguração prevista para junho de 2017. Além dos convidados da MSC e do STX France, participaram da cerimônia o Senador da Região de Pays de la Loire, Bruno Retailleau, o Presidente do Conselho Geral de Loire Atlantique, Philippe Grosvalet, e o Prefeito de Saint Nazaire, David Samzun.

Onorato concluiu: “Desde que iniciamos as vendas para a temporada inaugural do MSC Meraviglia no Oeste do Mediterrâneo, no ano passado, a procura tem sido extremamente animadora. Este fato nos leva a acreditar que essa geração de navios terá um futuro brilhante e já conquistou os turistas de todos os mercados.”

Laurent Castaing, Presidente do STX France, comentou: “Estamos extremamente orgulhosos por participar dos projetos e da construção dos navios da próxima geração da MSC Crociere. Reconhecemos e agradecemos a confiança que esta empresa deposita em nossas habilidades inovadoras. Há mais de 12 anos iniciamos a nossa parceria industrial, mas sempre ficamos entusiasmados com os tantos desafios para atender às expectativas da MSC.”

Belissima será gêmeo e tem inauguração prevista para 2019
O float-out é um marco importante na construção de um navio: a doca seca é inundada para que a embarcação flutue pela primeira vez e, a partir de então, tem-se o início da etapa final de sua construção.

Com quatro navios já encomendados, a classe Meraviglia será a maior da frota da MSC. Cada embarcação terá capacidade para, ao menos, 5,700 passageiros. Isso porque os dois últimos navios da classe serão ligeiramente maiores, e foram apelidados Maraviglia Plus. O Meraviglia e o Belissima terão 167 mil toneladas de deslocamento, enquanto os dois Meravilgia Plus atingirão as 177 mil toneladas. 
Entre as atrações a bordo, a MSC preparou o especialmente projetado Carousel Lounge, onde os que receberá apresentações do Cirque du Soleil; uma promenade com 96 metros de comprimento em estilo Mediterrâneo com 80 metros de cúpula digital em LED, que se estende pelo centro do navio; bem como o maior MSC Yacht Club já visto, expandindo o conceito de “iate dentro do navio”, lançado com a classe Fantasia, e que agora tem três decks.

 Texto (©) Copyright MSC (adaptado).
Imagens (©) Copyright divulgação MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui