Costa Fortuna

0
O Costa Fortuna é um dos quinze navios operados pela Costa Crociere. Inaugurado em 2004 foi o segundo na frota da companhia a exceder as 100,000 toneladas de deslocamento; é também o primeiro com essas dimensões a fazer uma temporada brasileira, de volta em 2006/2007. Assim como o restante das embarcações da companhia, sua decoração possui um tema central: transatlânticos célebres do passado. Foi construído na Itália pelo estaleiro Fincantieri e tem capacidade para cerca de 3,500 passageiros em ocupação máxima.  

O Costa Fortuna conta com dois restaurantes principais de dois andares, que homenageiam navios da Italian Line, Michelangelo e Rafaello. Esse é o Ristorante Rafaello 1965, localizado na popa. O ano, presente na maior parte dos nomes das áreas públicas, faz referência ao ano de inauguração do navio homenageado.  
Outro ângulo do Rafaello 1965
Também com dois andares, o Michelangelo 1965 fica na área central do navio. 
Além dos dois átrios principais nos andares inferiores, o Fortuna tem um átrio em seu restaurante self-service. A área é dedicada ao Cristoforo Colombo, de 1954. Na foto ao fundo, Cristóvão Colombo. 
Disco Vulcania 1927
Um dos pequenos salões do Fortuna, batizado após o Conte Verde de 1923
Piano Bar Conte Rosso 1921
Cigar Lounge Augustus 1952
Átrio Costa, que homenageava toda a frota da Costa Crociere. 
Um dos pontos altos do espaço eram as miniaturas detalhadas dos navios de alguns dos principais navios frota da companhia em toda sua história. O espaço foi modificado em 2015, no entanto, e perdeu suas miniaturas e características. Agora, apesar de ter mantido o nome, possui lanternas chinesas e dragões, sem tema específico. 
 
Teatro Rex 1932
Lounge Leonardo Da Vinci 1960
Outro ângulo do Leonardo Da Vinci
Casino Neptunia 1932
Área externa do navio
Piscina principal com suas duas jacuzzis
Toboágua, com queda de dois decks. 
Para ver mais fotos do interior do navio clique aqui.
Publicado originalmente em 29 de março de 2012 e atualizado em 25 de março de 2016. 
 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui