MSC confirma Splendida na China em 2018 e anuncia escritório em Shanghai

0
MSC Splendida se despede do hemisfério ocidental em 2018
Como já esperado, a MSC confirmou a partida do Splendida para a China em 2018. A partir de maio do ao em questão, o navio realizará embarques em Shanghai, somando-se a seu companheiro de frota MSC Lirica, que embarca em outro porto da China. A companhia italiana ainda anunciou a abertura de seu primeiro escritório chinês, em Shanghai. 


A MSC Crociere confirmou hoje que o MSC Splendida navegará na China a partir maio de 2018. A novidade havia sido adiantada por nós já no começo de agosto; clique aqui para ver nossa publicação na época.

A companhia italiana anunciou também a abertura de um escritório próprio em Shanghai. As novas instalações da companhia contarão com uma equipe administrativa e operacional próprias, eliminando assim a necessidade de um acordo com um operador local. Até o momento, a MSC opera na China em parceria com o Caissa Touristic Group, que é responsável pela operação do MSC Lirica – primeiro navio da companhia a estrear na Ásia.

MSC Lirica continua na Ásia
Um dos maiores navios da frota MSC, o Splendida foi inaugurado em 2009, e será também um dos maiores a navegar na China, a partir de maio de 2018.  A embarcação possui 1.637 cabines, sendo 76% com varanda, e capacidade para acomodar um total de 4.363 hóspedes. O navio será adaptado para sua operação chinesa, com uma intervenção em doca-seca no final de 2017.

“O fato de enviarmos o MSC Splendida para o litoral da China é mais uma demonstração do nosso compromisso com este importante mercado em franco crescimento. Na verdade, desde que começou a navegar, o nosso MSC Splendida tem sido o navio preferido dos chineses e de outros cruzeiristas da Ásia, que realizam viagens pelo Mediterrâneo com a companhia”, comentou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, durante a coletiva de impressa realizada na cidade chinesa de Pequim. “O MSC Splendida na China será outro passo importante que nos permitirá atender à procura crescente dos hóspedes locais pelos produtos de alta qualidade e navios ultramodernos da MSC. Esta embarcação receberá inúmeras melhorias em doca seca, no final de 2017, antes de se aventurar pelos mares da China, com o objetivo de aprimorar e personalizar (…) sua variedade de serviços.”, completou o executivo.

O MSC Splendida fará escalas nos destinos mais famosos da China, Japão e Coreia, a partir do porto Shanghai. Os detalhes de seus itinerários serão divulgados em breve. 

A companhia confirmou também que o MSC Lirica permanecerá na China mesmo depois da chegada do Splendida. A hipótese havia sido levantada por nós também em agosto. Um dos menores navios da frota, o Lirica navega no mercado chinês desde maio de 2016, e agora passará a embarcar passageiros em Tianjin, porto para a capital chinesa Pequim.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui