NCL instala filtros no Norwegian Jewel

0
Norwegian Jewel 

O navio é o terceiro da frota a receber um novo sistema de filtros depuradores, que promete reduzir em até 85% a emissão de partículas poluentes emitidas pelos motores da embarcação. Segundo a companhia, a iniciativa, que será ampliada para outros navios da frota, visa proteger o meio-ambiente. 


A Norwegian Cruise Line concluiu recentemente a bem sucedida adaptação de um novo sistema de lavagem dos gases de escape no Norwegian Jewel. O navio é o terceiro da frota a receber o equipamento, que visa reduzir significativamente as emissões no ar e o impacto ambiental do navio.

São cinco novos depuradores – um por motor -, que abrangem todo o sistema de propulsão e juntos são capazes de reduzir em até 99 por cento a emissão de enxofre para o ar e também reduzir a emissão de partículas poluentes de 85 por cento. Essa nova tecnologia irá evitar que, o equivalente a cerca de 1.500 toneladas de gás de óxido de enxofre, SO², sejam liberados nos próximos anos

“A Norwegian está firmemente dedicada a manter os mais altos padrões de excelência em práticas de proteção ambiental, bem como liderando a indústria na busca de tecnologia que faz com que nossos navios proporcionem não só uma experiência de férias agradável, mas também garantindo que estamos continuamente protegendo o meio ambiente que os nossos hóspedes gostam de explorar “, disse Robin Lindsay, vice-Presidente Executivo de Operações do navio para Norwegian Cruise Line Holdings.

Norwegian Sun será adaptado em 2017
Esta ação é parte do Eco-Smart Cruising, uma política da NCL, que vista proteger o meio-ambiente. Segunda a companhia, o programa estabelece rígidos objetivos no que diz respeito ao meio ambiente, incluindo a redução do impacto de suas operações no meio ambiente, do descarte de lixo e materiais de acordo com regras e regulamentos nacionais e internacionais, reciclagem e reuso de materiais e estabelecendo objetivos para a melhoria contínua dos programas de gestão ambiental.

A Norwegian tem atualmente três navios equipados com tecnologia de lavadores de gases : Norwegian Escape, Norwegian Jewel e Pride of America e está a caminho de cumprir sua meta de conformidade Anexo VI da MARPOL de reduzir seu limite de enxofre global de 3,5 por cento para 0,5 por cento até 2020. Nas próximas semanas os navios Norwegian Pearl e Norwegian Gem também terão esse sistema de purificação completado e no segundo trimestre de 2017 será a vez do Norwegian Jade e Norwegian Sun terem suas adaptações. 

Texto (©) Copyright NCL (adaptado).
Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui