Midnatsol inaugura temporada em Salvador

0
Navio atraca no porto de Salvador, ainda sem o novo terminal de cruzeiros
O porto de Salvador recebe hoje a primeira escala da temporada 2016/2017 de cruzeiros. Em trânsito, o norueguês Midnatsol traz 500 turistas à capital baiana, que espera receber 155 mil passageiros até o fim desta estação, em abril.

O Porto de Salvador recebe hoje (16/10) o primeiro navio da temporada de cruzeiros 2016/2017. O ms Midnatsol traz cerca de 500 turistas vindos de Recife com destino a Ilhéus. Parte da frota da norueguesa Hurtigruten, o navio realiza cruzeiros de expedição nos polos, e no momento encontra-se em cruzeiro posicional rumo a Antártica, o Polo Sul.

A temporada de cruzeiros em Salvador vai até o próximo mês de abril, principalmente com escalas de navios em cruzeiros de cabotagem (passageiros brasileiros). Estes, chegam ao país a partir de dezembro, e começam a visitar a Bahia regularmente a partir da semana do Natal. Das 58 escalas programadas na capital baiana até o fim da temporada, em abril de 2017, três chegarão à Salvador vindos do exterior, partindo da Espanha e do Senegal.

ms Midnatsol
Administradora do porto, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) informa que a quantidade de passageiros esperados ao longo desta temporada é de 155 mil, número 5% maior do que o registrado em 2015-2016, quando desembarcaram 148 mil visitantes. “Estamos intensificando a promoção do destino Bahia para que este número seja continuamente maior”, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves.

A Secretaria do Turismo também dialoga com o comando da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil), a fim de atrair maior número de navios. O presidente da entidade, Marco Ferraz, solicitou um exame da logística em diversos pontos do litoral baiano para análise de viabilidade.

Em outra linha de ação, o titular da Setur mostra que o Governo da Bahia está empenhado em garantir uma boa estada aos visitantes. “Equipes do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) fazem uma série de reparos, limpeza e pintura que tornam o Pelourinho ainda mais atrativo”.

Novo terminal

Os turistas serão recepcionados no novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador, que conta com estrutura para embarque e desembarque de passageiros em trânsito nos cruzeiros, e área de 8 mil metros quadrados, dividida em três pavimentos. O Terminal recebeu investimentos da ordem de R$ 50 milhões e será administrado pelo consórcio Contermas, vencedor do leilão.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de GovBA).
Imagens (©) Copyright Portal WorldCruises.com e Peter Fiskerstrand.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui