Montevideo: temporada 2016/2017 começa com navios de expedição

2

A temporada 2016/2017 de cruzeiros começou no porto de Montevideo com a escala de dois navios de cruzeiro de expedição: o Expedition, da G Adventures, e o Ocean Endeavour, que será operado pela Quark Expeditions durante a temporada. Ambos seguem rumo à Antártica, onde realizarão cruzeiros durante toda a estação.


A temporada de cruzeiros em Montevideo, capital uruguaia, começou no último dia 20, com a escala do Expedition, da G Adventures.

Logo da Adventure Canada é apagado da chaminé do
Ocean Endeavour durante escala técnica

Procedente de Mindelo, nas Ilhas Cabo Verde, o navio embarcou 117 passageiros no porto de Montevideo antes de seguir para Ushuaia, no último dia 24. Especializado em cruzeiros de expedição nos polos, o navio realizará temporada na Antártica até meados de março do próximo ano. Com casco quebra gelo, tem capacidade para 132 passageiros, atendidos por 55 tripulantes.

Expedition

De pequeno porte, tem 105 metros de comprimento, calado de cerca de 5 metros, 18 metros de boca, e desloca 6300 toneladas. De dimensões semelhantes, o Ocean Endeavour foi o segundo navio a escalar o porto uruguaio nesta temporada.

Procedente do Canadá, o navio chegou a cidade no dia 24, e segue atracado na cidade em escala técnica. Sem passageiros, o navio – que é propriedade de um grupo de investimentos – está sendo adaptado para sua temporada pela Quark Expeditions, companhia de cruzeiros especializada em expedições para a Antártica e o Círculo Polar Ártico.

O navio realiza abastecimento de provisões, combustível, água e outros produtos, além de troca de tripulação e substituição de logotipos no casco e chaminé.

Em breve iniciará temporada pela Antártica a partir do porto de Ushuaia, no extremo sul da Argentina.

As fotos são do blog Cruceros en Uruguay.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruceros en Uruguay).
Imagens (©) Copyright Cruceros en Uruguay.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Então, a matéria explica, mas em resumo, esse navio é de propriedade de uma empresa que o "aluga" para diversas companhias durante o ano. Nesse momento, ele está trocando de companhia; deixa de operar pela Adventure Canada pra operar pena Quark Expeditions.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui