Silversea revela detalhes da gastronomia a bordo de seu novo navio, Silver Muse

0

Novo navio da companhia de luxo contará com oito restaurantes diferentes, cada um deles com uma proposta própria. Já presente em outros navios, a parceria entre a Silversea e a rede de restaurantes luxuosos Relais & Châteaux retorna no Silver Muse. O navio ainda contará com restaurantes italianos e asiáticos, entre outros.

A Silversea Cruises divulgou detalhes dos oito restaurantes de alta gastronomia que estarão disponíveis a bordo do novo Silver Muse após sua inauguração em abril de 2017.

“Navios menores oferecem várias vantagens durante a viagem: exclusividade no serviço, diversidade na gastronomia e emoção de explorar portos onde outros não conseguem chegar”, descreve Ligia Secco, Diretora de Vendas para o Brasil da Silversea. “Nossos navios, intimistas e ultraluxuosos, conseguem navegar por hidrovias estreitas no centro de uma cidade, ou atracar bem no porto, enquanto outros precisam ancorar em alto mar”, complementa.

A parceria exclusiva com Relais & Châteaux estará no navio também com o La Dame, que a companhia descreve como “um refinado e elegante restaurante francês que vai oferecer excelência gastronômica em um ambiente refinado e clássico, com menus sob medida criados pelos melhores chefs da equipe Relais & Châteaux”. O menu contará com ingredientes locais, onde os hóspedes podem desfrutar de vinhos finos para enriquecer a experiência.

Perspectiva artística do Hot Rocks
O Hot Rocks será um dos mais criativos restaurantes a bordo do Silver Muse. Ele convida o hóspede a fazer sua própria refeição em uma pequena pedra vulcânica, que atinge até 400 graus celsius. Além disso, o Hot Rocks funciona como rotisserie, com opções de saladas gourmet e hambúrgueres personalizados.

O Atlantide será protagonista na experiência gastronômica do Silver Muse. Com pratos sob medida, tais como caranguejo-real, lagosta-azul e verbena infundida com cioba vermelha em crosta de sal.

O Atlantide será um dos maiores restaurantes do navio
Já o restaurante Kabuki é, segundo a companhia, uma homenagem à cultura tradicional japonesa, com o que a Silversea chama “uma performance de sabor em um cenário elaborado” que possibilitará ao passageiro “a oportunidade de degustar aromas, sabores e sentidos como se estivessem em uma produção teatral, com cardápios balanceados e inspirados nos cinco elementos da nutritiva cozinha japonesa, equilibrados pelo conceito yin e yang”. Com teppanyaki disponível exclusivamente no jantar, o cardápio diurno traz menu variado e balanceado de sushis, sashimis e outros pratos inspirados na cozinha asiática.

Decoração simplista no Indochina
O Indochina, também tem inspiração asiática, mas se especializa na culinária de países da região sul do continente, oferecendo pratos indianos, tailandeses e vietnamitas.

O La Terrazza é o restaurante italiano da Silversea. Segundo a companhia, que tem origem italiana, o local conta “com cardápio de pratos autênticos e ingredientes frescos e tradicionais do legado italiano”. A bordo do Silver Muse, e em parceria com o Slow Food, o La Terrazza oferece também ilhas interativas, tais como uma adega de azeite de oliva, bar de mozzarella, estação de frutos do mar e os tradicionais frios. O cardápio à la carte também foi ampliado para incluir o famoso e tradicional Sapori di Casa, com pratos típicos em estilo familiar.

Regina Margherita, localizado em área externa do Silver Muse
Outro restaurante temático italiano, o Regina Margherita, preza pela simplicidade e estilo informal. Aberto o dia todo, o Regina Margherita serve um variado cardápio de pizzas assadas em forno tradicional. Com horário de funcionamento extenso (de manhã até tarde da noite), o espaço ao ar livre e à beira da piscina é opção para viajantes que preferem jantar em ambiente mais descontraído.

Já o novíssimo Silver Note apresentará um ambiente íntimo e elegante, inspirado nos emblemáticos clubes de jazz de Manhattan. O restaurante oferece pratos da culinária internacional, servidos em pequenas porções estilo tapas.

Além de todas as experiências gastronômicas, o Silver Muse vai passar por 34 países e em 130 portos em 2017.

Texto (©) Copyright Silversea (adaptado).
Imagens (©) Copyright divulgação.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui