Temporada 2016/2017 terá 108 roteiros no Brasil

1
Navios no Rio de Janeiro

Com a chegada do primeiro navio em trânsito ao Brasil, aproxima-se também a temporada regular. A Clia Abremar Brasil, entidade que reúne companhias de cruzeiro e operadores turísticos, divulgou suas expectativas para a estação, que deve ter 108 roteiros e transportar 381 mil passageiros.

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2016/2017 começará no dia 21 de novembro e contará com sete navios no litoral do País até 18 de abril do ano que vem. Os navios em trânsito, no entanto, chegam antes; no porto de Salvador, a primeira escala do tipo acontece hoje (16/10); em Santos, o primeiro chega em 14/11 e no Rio de Janeiro, no da 20/10.

As embarcações navegarão por 13 destinos no Brasil (Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Recife, Maceió, Angra dos Reis, Porto Belo, Cabo Frio, e Fortaleza), e por outros 13 locais na América do Sul: Argentina (Buenos Aires, Ushuaia, e Puerto Madryn); Chile (Cabo Horn, Chacabuco, Puerto Montt, Punta Arenas, Valparaiso, Chilean Fjords, e Estreito de Magalhães); Uruguai (Montevidéu e Punta del Este); e Ilhas Malvinas (Port Stanley).

Os roteiros terão duração mínima de três e máxima de vinte noites. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 381.694 cruzeiristas realizem 108 roteiros de viagens.

Santos, principal destino dos cruzeiros no Brasil

“O setor de Cruzeiros Marítimos ainda enfrenta queda e o tema principal do trabalho feito pela CLIA ABREMAR é o ganho de competitividade para que o Brasil atraia os Armadores”, afirma Marco Ferraz, presidente da Associação. Entre as atividades da ABREMAR está o debate com o Governo, Legislativo, Judiciário e Fornecedores na busca por um ambiente com segurança jurídica, custos e impostos similares aos encontrados em outros países. “Queremos que o país suba no ranking dos Cruzeiros novamente”, completa Marco.

Na próxima temporada, serão estes os navios na costa do país: Costa Fascinosa, Costa Pacifica; MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Preziosa; Sovereign (Pullmantur); e Norwegian Sun.

Texto (©) Copyright Clia Abremar Brasil (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui