Abremar assina convênio com órgãos uruguaios para trabalho conjunto

0
A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimas assinou um convênio com dois órgãos governamentais uruguaios para promover e desenvolver o turismo marítimo no Brasil e Uruguai. A Clia Abremar, o Ministério do Turismo Uruguaio, além da Administração Nacional de Portos trabalharão juntas em diversas atividades, como a organização de seminários e congressos com temática relacionada aos cruzeiros. 

A CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) assinou, no último dia 28, um convênio de cooperação e ações conjuntas com o Ministério do Turismo Uruguaio e a Administração Nacional de Portos do país.

Com o objetivo de desenvolver atividades que fomentem o turismo marítimo no Brasil e no Uruguai, o acordo pretende integrar interesses comuns do setor, desenvolver programas e projetos em cooperação técnica, ampliar o intercâmbio de informações e expertise, organizar cursos, seminários e Congressos referentes ao tema e aprimorar a gestão e a presença dos Cruzeiros Marítimos no litoral destes países.

Navio atracado no porto de Montevideo, no Uruguai

Assinado por Marco Ferraz, presidente da CLIA ABREMAR BRASIL, pelo presidente e pela secretária geral da Administración Nacional de Puertos (ANP), engenheiro Alberto Diaz e Dra. Liliana Peirano, e pela Ministra do Turismo do Uruguai, Sra. Liliam Kechichián, o acordo de cooperação pode ser apoiado, também, por órgãos públicos e empresas privadas dos dois países que tenham interesse no turismo de Cruzeiros.

A temporada regular de Cruzeiros Marítimos 2016/2017 começará no dia 21 de novembro e contará com sete navios no litoral do País até 18 de abril do ano que vem. Montevideo receberá 41 escalas e 102 mil cruzeiristas, enquanto que Punta del Este terá 42 escalas e 101 mil turistas. No total, o Uruguai terá 83 escalas e 203 mil cruzeiristas nessa temporada.

  Texto (©) Copyright Abremar.
Imagens (©) Copyright divulgação e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui