Navios em George Town, Grand Cayman

0
Regal Princess e Carnival Freedom: marcas da Carnival Corporation juntas
em frente a George Town, Grand Cayman.
No último dia 9, quatro navios de cruzeiro passaram pela ilha de Grand Cayman, na área central do Caribe. Regal Princess, Monarch, Carnival Freedom e Liberty of the Seas desembarcaram passageiros na capital das Ilhas Cayman através dos tenders disponibilizados pelo porto local. 


Movimentado destino caribenho, a cidade de George Town recebeu os passageiros de quatro navios de cruzeiro no último dia 9. Dois deles operam para o grupo Royal Caribbean: o Liberty of the Seas, da Royal Caribbean International, e o Monarch, da Pullmantur Cruceros, enquanto outros dois são operados pelo grupo Carnival: Carnival Freedom, da Carnival Cruise Line, e Regal Princess, da Princess Cruises.

Os navios fundearam em frente a cidade em diferentes horários. Os dois primeiros a chegar foram o Monarch e o Regal Princess, que mais tarde receberam o Carnival Freedom, e já no fim da manhã o Liberty of the Seas. Com um porto pequeno, a principal ilha do arquipélago das Caymans recebe os passageiros dos navios com o auxílio de tenders locais, que os transportam entre os navios e a cidade.

George Town é a capital e maior cidade das Ilhas Cayman, localizada na ilha de Grand Cayman. O local fica próximo às Ilhas Virgens Britânicas, e assim como esse arquipélago, é um território britânico ultramarino no Caribe. Ou seja, é parte do antigo Império Britânico, e segue sob a tutela da Inglaterra, para a qual deve sua soberania e jurisdição. Anteriormente, as ilhas Cayman foram parte da Jamaica. Quando o país caribenho declarou independência e entrou na Commonwealth em 1964, Cayman passou a ser um território separado e se manteve britânico. Atualmente, a população total das Ilhas Cayman é de cerca de 53,000 pessoas, em área de pouco mais de 264 km².

A principal atração do local é a Seven Mile Beach, uma paradisíaca praia com cerca de 10 km de extensão, e a área de Stingray City, área onde os turistas mergulham com arraias e outros animais marinhos, em bancos de área rasos. Grand Cayman é também conhecida também pelo snorkelling, que pode ser realizado não só nessa área, mas em diversos pontos da ilha.

  Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui