World Odyssey escala Salvador em rota de volta ao mundo universitário

1
Navio atraca em fronte ao novo terminal de cruzeiros de Salvador
O World Odyssey, navio universitário da Semester at Sea, chegou ao porto de Salvador na manhã desta terça-feira. Em viagem de volta ao mundo, o porto baiano é o único destino na América do Sul da embarcação, que partiu de Hamburgo em setembro.

O World Odyssey se tornou o segundo navio de cruzeiros a passar por Salvador nesta temporada, após atracar na capital baiana na manhã de ontem. Operado pela Semester at Sea, o navio teve em Salvador seu único destino na América do Sul, durante seu cruzeiro de volta ao mundo. Vinda de Dakar (Senegal), a embarcação atracou às 8h, desta terça-feira (01), com partida programada no dia 6, às 20h, rumo às ilhas de Trinidade e Tobago (no Caribe).

Os mais de 653 turistas à bordo são jovens universitários de diferentes países como EUA, Canadá, Egito, Islândia, China, Áustria e outros. Há também um único brasileiro a bordo. Em parceria com a University of Virginia, a Semester at Sea promove cursos universitários a bordo do navio, que são complementados por experiências em terra nos destinos visitados pela embarcação. Cada um dos cursos vale créditos aos universitários, que utilizam o programa como uma espécie de intercâmbio.

Com 104 dias, a viagem atual começou em Hamburgo, na Alemanha em setembro, e segue até o final do ano, quando acaba em San Diego, nos EUA. Ao final do cruzeiro, os universitários terão passado por 13 destinos em 13 países diferentes (Alemanha, Grécia, Itália, Espanha, Marrocos, Senegal, Brasil, Trinidad e Tobago, Panamá, Peru, Equador, Costa Rica e Estados Unidos).

Em Salvador, toda a recepção no terminal de cruzeiros ficou por conta do Consórcio Contermas, atual arrendatário do espaço. O grupo segue operando com a autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) pelo prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar de 13 de outubro, ou, ainda, até a celebração do contrato de arrendamento.

No Porto de Salvador, o próximo navio de turismo aguardado é o MSC Orchestra, com capacidade para mais de 3,1 mil pessoas, chegando de Recife no dia 22 e partindo à noite para Rio de Janeiro. Já no Porto de Ilhéus, a temporada de cruzeiro começa dia 20 de dezembro, quando o terminal da cidade recebe o MSC Preziosa e seus mais de 4 mil passageiros (estimados).

De acordo com a Codeba, a quantidade de passageiros chegando no Porto de Salvador ao longo dessa temporada é de 155 mil, número 5% maior do que o registrado na última temporada (2015-2016), que foi de 148 mil.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de CODEBA).
Imagens (©) Copyright CODEBA e Semester at Sea.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui