Cinco navios passarão a virada em Copacabana

0
Navios ficam ancorados em pontos estratégicos na mais famosa praia do
Rio de Janeiro
Mais uma vez Copacabana receberá navios de cruzeiro durante a sua famosa festa de ano novo. Entre 2016 e 2017, cinco navios estarão ancorados em frente à praia para assistir à queima de fogos.



Cinco navios de cruzeiro estarão em Copacabana na noite deste dia 31. As embarcações assistirão à queima de fogos ancorados em pontos pré-definidos próximos à praia, no Rio de Janeiro. 
O número é 50% menor que aquele registrado na temporada passada, quando a praia recebeu 10 navios de cruzeiro para a queima de fogos. A queda se deve a diminuição vertiginosa no número de navios em temporada regular pela costa-brasileira, que por sua vez, é reflexo da crise econômica e do ambiente de negócio desfavorável do país. 
Entre 2011 e 2012, Copacabana chegou a ser o destino de 12 navios durante a virada e mantém até hoje o título de festa de revéillon com maior número de navios de cruzeiro. O principal rival da praia carioca em movimentação de navios nessa época é o Funchal, na Ilha da Madeira. Neste ano, a ilha portuguesa receberá nove navios. 
Os navios que estarão em Copacabana são: 
  • MSC Orchestra;
  • MSC Preziosa;
  • Costa Fascinosa;
  • Costa Pacifica;
  • Sovereign.

Destes cinco, três navios (Costa Pacifica, Costa Fascinosa e MSC Preziosa) estarão atracados no Píer Mauá durante o dia, enquanto o Sovereign e o MSC Orchestra chegerão ao Rio apenas para a queima de fogos. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright divulgação e Daniel Carneiro. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui