Costa Fascinosa e MSC Preziosa escalam o porto do Rio de Janeiro

1

Chegando ao Brasil para a temporada 2017/2018, o Costa Fascinosa escalou o Rio de Janeiro junto ao MSC Preziosa. Tanto o navio da Costa Crociere como o da MSC Crociere chegaram ao Píer Mauá no começo da manhã do dia 17, e partiram no final da tarde do mesmo dia. Ambos realizaram embarque e desembarque de passageiros no terminal de cruzeiros carioca.

De volta ao Brasil após quase dez meses, o Costa Fascinosa escalou o Rio de Janeiro no último dia 17. Já na parte final de sua travessia atlântica entre a Itália e o Brasil, o navio da italiana Costa Crociere teve companhia do concorrente MSC Preziosa, da também italiana MSC Crociere. Juntos, os navios tem capacidade para cerca de 8,000 passageiros.

No Brasil há cerca de uma semana, o Preziosa realizava sua segunda escala no Píer Mauá nesta estação. Durante a passagem pelo porto carioca, que durou cerca de nove horas, o navio desembarcou passageiros que realizaram um cruzeiro de seis noites para Salvador, e embarcou outro grupo de passageiros para nova viagem com rumo a Salvador. Desta vez, porém, o roteiro tem sete noites. O navio da MSC passará pelo Rio toda semana, sempre realizando embarques na cidade que é porto de embarque secundário de seu roteiro nesta temporada.

O Costa Fascinosa também será visita constante durante a temporada, mas, como alterna roteiros ao Prata e ao Nordeste, passará pelo Rio de Janeiro a cada duas semanas. Diferentemente do navio da MSC, não realizará embarques no Píer Mauá, trazendo apenas passageiros em trânsito, embarcados nos portos de Santos e Buenos Aires.

Na escala do dia 17, no entanto, realizou tanto embarque como desembarque de passageiros. Chegando da Europa, desembarcou os passageiros vindos do Velho Continente em seu cruzeiro posicional transatlântico. Durante a tarde, embarcou novo grupo de passageiros, que aproveitaram um mini-cruzeiro de duas noites entre o Rio de Janeiro e Santos. O grupo era composto de convidados, entre jornalistas, agentes de viagem e parceiros da Costa, que conheceram o navio e as novidades da companhia de cruzeiros para a temporada.

O Fascinosa atracou por volta das 8 horas, partindo rumo a Búzios pouco depois das 18 horas. Sua próxima escala no Rio de Janeiro está marcada para o dia 24, mesmo dia em que o MSC Preziosa retorna à cidade.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui