Búzios recebe Costa Fascinosa pela primeira vez nesta temporada

0
No último dia 18, o Costa Fascinosa fez sua primeira escala em Búzios nesta temporada. Finalizando sua travessia atlântica, o navio da Costa Crociere utilizou o píer municipal para desembarcar seus passageiros e retornou ao balneário na região dos lagos após cerca de dez meses distante.


Búzios voltou a receber o Costa Fascinosa no último dia 18. O navio da Costa Crociere não passava pela cidade desde o final de sua última temporada nacional, em fevereiro deste ano. 
A escala aconteceu durante a viagem transatlântica do Fascinosa, que partiu de Savona, na Itália, no começo deste mês e acabou recentemente no porto de Santos, já no Brasil. Além dos passageiros do posicional, também estiveram a bordo os convidados do Costa Weekend, evento realizado pela Costa no navio para marcar o início da temporada 2016/2017. 
Após atracar por volta das 8h, o Fascinosa partiu ainda às 16h, com destino a Santos, porto final de sua viagem. 
Com capacidade para cerca de 3,800 passageiros, foi inaugurado em 2012 é um dos mais novos navios a realizar a atual temporada brasileira, superado apenas pelo MSC Preziosa – que é cerca de um ano mais novo. É também o segundo mais novo navio na frota da Costa Crociere, ficando atrás apenas do Costa Diadema, inaugurado em 2014. Com cerca de 115 mil toneladas, foi construído na Itália pelo estaleiro estatal Fincantieri. 
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui