Norwegian Sun escala Rio de Janeiro pela primeira vez, junto ao Costa Pacifica

0
O estreante Norwegian Sun teve companhia do Costa Pacifica em sua primeira escala no porto do Rio de Janeiro. Ainda atracado no Píer Mauá, o navio da Norwegian Cruise Line, chegou à cidade no dia 12, junto ao Costa Pacifica, que passou pela cidade neste dia em roteiro posicional entre a Itália e a Argentina. 

Dois navios de cruzeiro passaram pelo Píer Mauá, o terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro, no último dia 12. O Norwegian Sun e o Costa Pacifica atracaram durante a manhã, e movimentaram passageiros, em operação de desembarque e trânsito. Estreante, o Sun é o segundo navio da Norwegian a escalar o Rio; o Norwegian Getaway foi o primeiro, fretado durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O navio da Norwegian Cruise Line realiza sua primeira temporada com passagem pelo Brasil, e escala o Rio de Janeiro pela primeira vez. Depois de atracar no dia 12, o Sun permanece atracado e parte apenas no final da tarde desta quarta-feira. O navio chegou com passageiros embarcados em Buenos Aires, que permaneceram a bordo na primeira noite e desembarcaram na tarde de hoje. Neste dia 13, novos passageiros embarcaram para roteiro com destino a Buenos Aires.

Já o Costa Pacifica, da Costa Crociere, realiza cruzeiro posicional entre a Europa e a América do Sul. Destinado ao mercado argentino nessa temporada, o navio italiano partiu de Savona no final de novembro, e chega em breve a Buenos Aires, seu porto-base para a estação. Além de movimentar passageiros em trânsito, o navio também realizou desembarque. Durante a temporada, o Pacifica realizará escalas regulares no Rio, embarcando também passageiros para roteiros de 8 e 9 noites com destino ao Prata.

No total, o Rio de Janeiro receberá 27 navios até o final de março, quando acaba a temporada 2016/2017. As embarcações realizaram um total de 93 escalas, para um total esperado de cerca 260 mil passageiros movimentados. Entre os 27 navios, apenas três passaram pelo Rio pela primeira vez, são eles o Midnatsol, da Hurtigruten (que escalou em outubro), o próprio Norwegian Sun, e o Le Soléal, da Ponant, que escala em 11 de março.

As imagens desta publicação são de Daniel R. Carneiro, do blog Cruising Online (www.cruising.com.br)

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Cruising Online (Daniel R. Carneiro).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui